A união que teve o seu início no ano de 2021 entre a fabricante de relógios da alta relojoaria, Audemars Piguet, e a companhia de entretenimento, Marvel, mostrou um novo avanço ao lançarem um relógio que tem o Homem-Aranha como personagem principal. O relógio tem seu nome como: Royal Oak Concept Tourbillon “Spider-Man”.
A vontade da Audemars Piguet é a criação de vínculos com diferentes esferas culturais, como, por exemplo, a cultura do pop. O relógio, que por sua vez possui a imagem do super-herói Homem-Aranha vazada na peça de 42mm feita em cerâmica preta e titânio, faz a conexão entre a experiência antiga da marca com a tecnologia do futuro.
(Foto: Relógio Homem-Aranha. Reprodução/Forbes Brasil).
Entretanto, somente foram colocadas à venda 250 peças do relógio Royal Oak Concept Tourbillon “Spider-Man”. Além disso, uma outra variação do relógio com o modelo exclusivo do Homem-Aranha, usando a roupa preta, foi colocado a leilão ao lado de outros lotes durante o evento em que foram lançados. O evento havia sido realizado em Dubai, no Central Park Tower, e nele foram arrecadados pelo leilão US$ 8,5 milhões (equivalente a R$42,6 milhões na cotação atual), que serão dados ao projeto “Time for Change: Dream, Act, Change Our World”, em conjunto com a First Book e a Ashoka.
A iniciativa desse projeto tem como seu principal objetivo a promoção da educação de forma igualitária, com isso, é oferecido algumas ferramentas para os jovens que são de baixa renda e que vivem em comunidades e que sofrem ao serem excluídos historicamente, com a finalidade deles serem inspirados e capacitados em suas vidas.
O plano atual do programa “Time for Change: Dream, Act, Change Our World” tem o foco em se expandir para alcançar mais países com essa iniciativa, como, por exemplo, o Reino Unido, Canadá, Nigéria, Indonésia e até o próprio Brasil.
Foto Destaque: Relógio Homem-Aranha. Reprodução/ Oracle Time.