“Morro Dois Irmãos”: Clássico de Chico Buarque é regravado por Milton Nascimento

Anna Rizzo Por Anna Rizzo
2 min de leitura

Nesta terça-feira (30), a faixa “Morro Dois Irmãos”, prevista para entrar no álbum “Chico – Artista Brasileiro” (2015),  foi lançada nas plataformas de streaming por ninguém menos que Milton Nascimento. A canção é uma composição de um dos maiores escritores deste país: Chico Buarque de Holanda. Recém vencedor do maior Prêmio Camões,  o maior da Literatura Portuguesa , Chico empresta sua poesia para outro grande poeta: em uma versão acompanhada de um violão, Milton exubera sua voz branda e icônica. 

A música serviu como título alternativo para o disco lançado por Chico Buarque, lançado originalmente em 1989.

Potente, vigoroso, porém ao mesmo tempo sensível e delicado, o registro mostra todo o cuidado com as letrinhas que só Chico tem e a interpretação profunda de Bituca – dois dos maiores músicos da história do Brasil. Confira abaixo:


(Reprodução/Spotify)


O LP “Chico – Artista Brasileiro” é composto por vários intérpretes, em uma épica homenagem à obra de Buarque. O disco é recheado de vozes atemporais como Ney Matogrosso, Adriana Calcanhotto,  Laila Garin, Péricles e Mônica Salmaso. Com esta última, o artista tem feito uma vasta turnê pelo Brasil.

O álbum, inclusive, foi gravado especialmente para trilha sonora de um longa de mesmo nome, que rendeu até apresentações ao vivo. O documentário, dirigido por Miguel Faria Jr (2015), possui quase duas horas de duração e é um enorme tributo à trajetória de Chico: um dos maiores dramaturgos e autor do Brasil. Além de, claro, compositor de extraordinárias canções que permeiam o imaginário coletivo do país há mais de 50 anos.

A participação de Milton Nascimento na edição final cantando “Sobre Todas As Coisas”, ao lado da portuguesa Carminho. O show “Que Tal Um Samba?” , já foi gravado e registrado não só em áudio, como também em vídeo. Em breve, o público poderá conferir todo o conteúdo no streaming.

Foto destaque: Milton Nascimento em ensaio fotográfico (Reprodução/Google)

Deixe um comentário

Deixe um comentário