Netflix cancela adaptação do best-seller A Seleção

Lucas Venâncio Por Lucas Venâncio
3 min de leitura

O possível filme baseado no livro “A Seleção” foi cancelado pela Netflix. A informação foi divulgada pela própria autora da franquia, Kiera Cass, em sua rede social. No comunicado em seu site, Cass agradeceu o apoio dos fãs, mas deixou claro que não há possibilidade do filme acontecer no momento, pela plataforma de streaming


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”en” dir=”ltr”>Making it official: <a href=”https://twitter.com/netflix?ref_src=twsrc%5Etfw”>@netflix</a> will not be making <a href=”https://twitter.com/hashtag/TheSelectionMovie?src=hash&amp;ref_src=twsrc%5Etfw”>#TheSelectionMovie</a>. I&#39;m very sorry. You all supported it amazingly!<a href=”https://t.co/8xFYvayQUh”>https://t.co/8xFYvayQUh</a></p>&mdash; Kiera Cass (@kieracass) <a href=”https://twitter.com/kieracass/status/1663672640886951936?ref_src=twsrc%5Etfw”>May 30, 2023</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>

Tweet onde a autora de A Seleção, Kiera Cass, comunica que a Netflix não fará um filme adaptado da obra. (Divulgação/Twitter/KieraCass)


A Netflix obteve os direitos autorais da série de livros “A Seleção” em 2020. Desde então, surgiram anúncios positivos que animavam os fãs dos livros. A equipe seria composta pela cineasta saudita Haifaa Al-Mansour, na direção, além de Katie Lovejoy, no roteiro adaptado do livro e Denise Di Novi ePouya Shahbazian, na produção. 

Em comunicado em seu site, a autora anunciou a mudança de planos da plataforma. Ela disse: “Bem, amigos, é hora de oficializar: a Netflix não fará o filme A Seleção. Embora eles ainda mantenham os direitos do filme por mais alguns anos, não há mais planos de produzir um filme ou série. Todos vocês esperaram tanto, e eu gostaria de poder dar-lhes notícias melhores.”.

A autora aproveitou para agradecer o esforço dos fãs: “Seus apoios e entusiasmos foram incríveis, mesmo com uma espera que durou mais de uma década, em várias tentativas de levar A Seleção às telas. E quero que saibam que não há mais nada que vocês poderiam ter feito para que isso acontecesse. Vocês foram perfeitos. Claro, se alguma coisa mudar, eu vou avisar vocês. Por enquanto, não há filme da Seleção.”

Até o momento não há detalhes sobre o que motivou o cancelamento pela Netflix.

O livro A Seleção apresenta a seguinte sinopse: 

Para trinta e cinco garotas, a Seleção é a chance de uma vida. É a oportunidade de ser alçada a um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha.

Para America Singer, no entanto, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás o rapaz que ama, abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes.

Então America conhece pessoalmente o príncipe – e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que nunca tinha ousado imaginar.

 

Foto Destaque: Capa do primeiro livro de  A Seleção. Reprodução: Amazon/EditoraSeguinte.

Deixe um comentário

Deixe um comentário