Gilberto Gil disse que já se relacionou sexualmente com homens

Flavia Bueno Araujo Por Flavia Bueno Araujo
3 min de leitura

O cantor Gilberto Gil deu uma entrevista surpreendente à revista Veja. Dentre vários assuntos citados: racismo, música, a doença da filha, etc, ele revelou que no passado se relacionou sexualmente com homens. A declaração surgiu, depois de uma pergunta sobre os boatos de que ele tinha um relacionamento mais íntimo com o cantor Caetano Veloso. Seu amigo de longa data.

Encarava essas especulações como consequências da nossa proximidade, dos nossos gostos e e do encantamento mútuo. Talvez isso pudesse provocar fantasias a respeito do que seriam possíveis “desembocadores”, começou ele a explicação.


Foto: Os cantores Caetano Veloso e Gilberto Gil. Reprodução: Getty Images AFP C. Simons)


O cantor inclusive já pediu a opinião do médico e escritor Dráuzio Varella, sobre uma possível bissexualidade natural a todo ser humano: “Somos todos filhos de um pai e de uma mãe, o resultado de uma junção de genes de um e de outro. Portanto, somos todos bissexuais. Agora, o quanto e como isso influencia na condição masculina ou feminina e no exercício da própria sexualidade, aí reside uma variação infinita de possibilidades”. Refletiu o artista.

Em seguida, Gil afirmou que já teve contato íntimo com homens: “Na época em que a sexualidade era vibrante em mim”, confessou. Mas falou que não sente a mesma atração que sente por mulheres: “Atraído como tenho sido pelas mulheres, nunca. Nunca tive tesão num homem, como se diz. No entanto, por razões de delicadeza natural, educação, finura do trato, já tive proximidade com a sexualidade de outro, outros. Sim, (já me relacionei com pessoas do mesmo sexo) e isso não afeta meu modo de ver o assunto na minha vida […]”

E indagado se o casamento dele com Flora era aberto, ele respondeu que não. Que o casal não é livre sexualmente. Apenas que eles são abertos ao mundo, mas que nunca especularam nada nesse sentido. De viverem outros relacionamentos fora do casamento. Afirmou que o convívio deles é muito benigno para ambos. Que há uma delicadeza no trato. E, que todo mal que surge, a esposa é o próprio remédio. Concluiu o cantor.

 

Imagem em destaque Gilberto Gil: (Reprodução: Globo/ Ramón Vasconcellos)

 

Deixe um comentário

Deixe um comentário