O inverno de 2023 está chegando e, para isso, o ideal é já pensar em acessórios quentinhos e confortáveis para a produção do look de frio. Vamos te mostrar a seguir alguns acessórios que serão tendências no inverno deste ano para compor o look.
O primeiro deles é o cachecol de lã, que pode se tornar uma ótima escolha para quem sente frio na região do pescoço e no colo, sem contar que ele é um item confortável e super estiloso. Ele pode ser usado não só no frio, como também em estações de épocas frescas ao longo do ano.
O cachecol será uma dos acessórios usados para compor as roupas de inverno. Foto: Reprodução/Blog a melhor escolha.
Agora, vamos falar da faixa de cabelo, que está entre os acessórios principais a se tornarem tendência no penteado, especificamente no das mulheres, no próximo inverno. Famosas como Selena Gomez e Lizzo já apostaram no uso dela. Podem ser encontradas vários tipos de faixas, com cores e texturas diferentes, para vários estilos de pessoas. Existem as faixas N-K, Bibsen, Minkissy e a Tuknon. Além de ser uma opção fácil de usar, elas combinam com diversos looks.
As faixas de cabelo estão de volta e se tornaram uma opção para os looks de inverno. Foto: Reprodução/Fotos: Refinery 29, Des Petits Hauts e The Topping Tree
Outro acessório tendência do inverno 2023 é a biona. Originária da França, seu tecido é maleável e fino. De forma arredondada, ela pode ser usada para o lado, para frente ou para trás. A boina é um item que nunca sai de moda e combina com muitos estilos de roupa.
Algumas famosas como Jade Picon e Manu Gavassi são adeptas ao uso. Considerado um dos acessórios mais quentinhos que existem, ela pode ser encontrada em seus mais diversos modelos. Para a consultora de imagem Sophia Marins, a boina pode fazer parte de looks com jeans: “É ideal para produções mais descontraídas, como jeans e suéter mais larguinho com a boina colorida – ou em cores mais neutras ficam ótimas com vestido, meia-calça e bota”, explica Sophia Marins.
Foto de capa: Com a chegada do inverno, alguns acessórios serão indispensáveis. (Reprodução/O Look.)