Tudo sobre a história do relógio de Lady Di

Cecília Filartigas Por Cecília Filartigas
2 min de leitura

A princesa de Gales, mais conhecida como Lady Di , usou pela primeira vez na década de 1980  o relógio que foi dado por seu pai, o Conde Spencer. “O Tank da Cartier é o relógio mais icônico da maison francesa, famoso por seu design atemporal e silhueta elegante”, explica Rachel Garrahan, diretora de joias e relógios da Vogue britânica.

Ela costumava usar este design clássico junto a uma pulseira de couro preta e já em ocasiões mais formais, ela já optou por um Tank Française de ouro, semelhante ao Tank original, mas com um design mais angular e uma pulseira de metal integrada. A duquesa de Sussex, Meghan Markle, também usa o relógio e gosta bastante. Ela comenta : “Quero dar para minha filha um dia”, declarou em uma entrevista. “É isso que torna as peças especiais: a conexão que você tem com elas . ”


Lady Di — Foto: {Getty Images]


 

A Lady Di e Meghan Markle são as unicas e principais fãs desse relógio e ele continua tão popular quanto quando nasceu, há mais de um século. Tudo indica que seu apelo se prolongara  apesar do advento dos smartphones e smartwatches também. O medidor foi desenhado e desenvolvido  por Louis Cartier em 1917 e deve seu nome aos tanques militares britânicos que ajudaram a derrotar as forças alemãs na Batalha do Somme , em 1916 e o designer dele  se tornou um grande sucesso e começou a ser vendido em 1919 somente. O pintor e cineasta norte americano,  Andy Warhol, comenta: “Eu não uso um relógio Tank para ver as horas. Na verdade, eu nunca dou corda nele. Eu uso um Tank porque é o que devo usar.”

É um modelo de acessório bem marcante e tem muita historia para contar e otimo para usar em ocasiões especiais e combina muito com o visual das pessoas que o usam .

Foto Destaque : O famoso relógio – Foto: Getty Images

Deixe um comentário

Deixe um comentário