O Atlético Mg já possui um novo nome para comandar o elenco no restante da temporada, trata-se de Luiz Felipe Scolari. O “Galo” possui acordos verbais com o treinador; resta apenas agora a assinatura de contrato, que deverá acontecer nos próximos dias.
Felipão chega ao Galo para substituir o argentino, Eduardo Coudet, que após o empate com o Bragantino decidiu não permanecer na equipe. O Atlético está apenas tratando os detalhes para a rescisão do vínculo com o treinador.
Atlético Mineiro tem acordo prévio com Felipão para assumir a equipe (Reprodução/GZH/Luiz Robayo/AFP)
Felipão é aguardado em Belo Horizonte, para sua assinatura de contrato, com vínculo preestabelecido até dezembro de 2024. A primeira opção para o cargo, era o português Bruno Lage, o treinador que comandou a equipe do Wolverhampton na temporada 21/22. Ele, no momento, não possui vínculo com nenhum clube, porém decidiu permanecer na Europa e aguardar proposta de lá.
A partir desta recusa, o Galo voltou suas forças para o mercado nacional, e viu o nome de Felipão como uma excelente opção no mercado. Segundo o Gê, Felipão acertou sua saída do Athletico Paranaense; no clube ele possuía o cargo de diretor técnico. O último trabalho como treinador foi comandando o mesmo furacão em 2022; ele conseguiu levar a equipe à final da Libertadores, sendo derrotado pelo Flamengo por 1×0. Após a temporada, ele decidiu deixar o comando na beira do campo, dando a possibilidade de seu auxiliar, Paulo Turra, assumir a equipe como treinador.
O galo vê no nome de Felipão a experiência necessária para comandar o time que conta com boas peças, porém necessita de estabilidade de resultados, pois a equipe de Coudet vinha de altos e baixos na temporada. O treinador campeão do mundo em 2002, e com passagens vitoriosas no Grêmio, Cruzeiro e Palmeiras, tem agora um novo desafio. O acerto do Atlético com Felipão vai marcar o reencontro dele com Hulk, que foi comandado por ele na Copa de 2014.
Com a parada para a data FIFA, o Atlético e Felipão possuem tempo hábil para finalizar o acerto e já começar a preparação pensando no próximo confronto dia 21 de junho contra o Fluminense pelo Campeonato Brasileiro. Eliminado da Copa do Brasil, a equipe tem agora o Brasileirão, no qual está na 4ª colocação com 18 pontos. Na Libertadores é 2⁰ com 9 pontos, precisando apenas de um empate contra o Libertad na última rodada para garantir classificação para as oitavas de final.
Foto Destaque: Felipão no comando do Athletico Paranaense. Reprodução/Instagram/@felipao.scolari