Danilo comenta sobre reunião de jogadores com presidente da CBF

Vander Oliveira Por Vander Oliveira
4 min de leitura

O lateral-direito da Seleção, Danilo, foi um dos quatro jogadores presentes na reunião com o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, e concedeu entrevista nesta sexta-feira (16). O jogador comentou sobre a reunião e fez elogios ao presidente, disse também que os atletas não querem ter o peso de definir quem será o futuro treinador do Brasil, mas que querem ajudar nas tomadas de decisões.

Além de Danilo, os outros jogadores que estiveram na reunião foram: Alisson, Marquinhos e Casemiro. Na conversa, Ednaldo deixou claro para os jogadores que a sua prioridade é o italiano Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid, e falou da possibilidade de ter que esperar o treinador até 2024, quando acaba seu contrato com os Merengues.

“Eu fui o primeiro a dizer que não seria de outro mundo o presidente ouvir a opinião dos jogadores. Acho importante ter a opinião dos atletas. Mas a nossa intenção não é definir ou dizer o que está certo ou errado. Nosso papel é escutar e fazer com que o plano do presidente dê certo. Dar apoio para o presidente tomar a melhor decisão possível. É o papel dele. O nosso papel é, a partir do momento que o presidente diga o caminho, fazer com que o caminho seja feito da melhor maneira possível. É muito importante para quem chega, os jogadores novos que estão sendo testados, ter essa tranquilidade e respaldo dos mais experientes”, disse Danilo.

Perguntado se houve abertura para discordância, Danilo afirmou: “Neste momento o nosso papel é fazer com que o que o presidente decidir funcione. Claro que podemos discordar, mas nosso papel é fazer com que os planos dele deem certo. Assim teremos mais tranquilidade para trabalhar. O presidente é um cara que escuta muito, está sempre presente e ativo. Fez mudanças muito bacanas em relação a coisas que dão benefícios ao futebol feminino, categoria de base. É um presidente muito atuante, que faz muito pela seleção brasileira. Entendo que não seja fácil tomar essa decisão, mas o nosso papel é dar respaldo e fazer que dê certo”.


<blockquote
class="twitter-tweet"><p lang="pt" dir="ltr">O QUE OS
JOGADORES ESPERAM DO NOVO TREINADOR?  Danilo, capitão da <a
href="https://twitter.com/hashtag/Sele%C3%A7%C3%A3oBrasileira?src=hash&amp;ref_src=twsrc%5Etfw">#SeleçãoBrasileira</a>,
comentou em coletiva um pouco da conversa entre os atletas e o
presidente da CBF pelo novo treinador. O que você acha, torcedor? <a
href="https://t.co/0z3NKkE19s">pic.twitter.com/0z3NKkE19s</a></p>&mdash;
TNT Sports BR (@TNTSportsBR) <a
href="https://twitter.com/TNTSportsBR/status/1669755371181998080?ref_src=twsrc%5Etfw">June
16, 2023</a></blockquote>
<script async src="https://platform.twitter.com/widgets.js"
charset="utf-8"></script>

Trecho da coletiva de Danilo sobre reunião com presidente. Reprodução: Twitter/@TNTSportsBR


Danilo, que completará 32 anos em breve, está há mais de dez anos na seleção brasileira e, hoje, já assume um papel de líder, com duas Copas do Mundo na bagagem.

“Eu entendo que seja natural a cobrança por uma mudança drástica. Faz parte de nós seres humanos essa insatisfação, carregamos como seres humanos. Imagina no futebol, que é movido por resultados. Uma das coisas que falamos com o presidente é que, durante os anos, alcançamos um nível de trabalho e exigência que vai além do que é apresentado nas últimas quatro linhas. Ou seja, de logística, de exigência no dia a dia, e isso se reflete em campo. É muito importante manter este ponto para frente, sem retroceder”, finalizou.

A Seleção Brasileira faz um amistoso neste sábado (17), às 16h30, contra Guiné, em Barcelona, na Espanha. Na terça-feira, enfrenta o Senegal, em Lisboa, Portugal.

Foto Destaque: Danilo em coletiva da Seleção Brasileira antes do jogo contra Guiné. Divulgação/CBF

Deixe um comentário

Deixe um comentário