O ano de 2023 está acompanhado de grandes novidades para a Família Real. Na última segunda-feira (19), o rei Charles III, sucessor da rainha Elizabeth II, liderou o seu primeiro serviço Garter Day (Ordem da Jarreteira), na Capela de São Jorge (St George’s Chapel), em Windsor. Ele estava acompanhado de sua família, incluindo a sua esposa, rainha Camilla, além do príncipe e a princesa de Gales, William e Kate Middleton, e também o duque e a duquesa de Edimburgo, Príncipe Edward e Sophie.
A roupa escolhida por Kate Middleton para o evento foi um vestido branco Alessandra Rich, confeccionado sob medida com bolinhas na cor marrom. O vestido acompanhava um scarpin bicolores, também Alessandra Rich. Na composição, ela acrescentou um chapéu Philip Treacy preto com detalhes em poá. Como acessórios, usou os brincos de pérolas que foram da princesa Diana, sua falecida sogra, que morreu em 1997.
(Foto: Reprodução/Getty Images)
A roupa usada pela princesa Middleton homenageou a princesa Diana, que em 1988 usou um vestido Victor Edelstien branco com bolinhas pretas para o Royal Ascot. Os sapatos escolhidos tinham dois tons e o chapéu utilizado também era branco com bolinhas pretas.
A Ordem da Jarreteira é uma ordem de cavalaria britânica, a mais antiga da Inglaterra e do sistema de honras britânico. Cada Cavaleiro da Jarreteira é escolhido pelo rei pessoalmente para prestar homenagem àqueles que ocuparam cargos públicos, que serviram ao rei ou fizeram alguma contribuição de forma particular para a nação.
A cerimônia carrega raízes históricas, mas também é um símbolo para o relacionamento do príncipe William e da princesa Kate, pois, no evento de 2008, ocorreu a primeira aparição pública de Kate como namorada de William, dia em que o príncipe recebeu o seu título de Cavaleiro da Ordem da Jarreteira. A presença de Kate mostrou que era bem recebida pela Família Real.
Foto destaque: Kate Middleton presta homenagem à Princesa Diana com vestido de poá e brincos de pérolas. Reprodução/Getty Images