Que exercícios físicos fazem bem para o corpo de André Martinelli não é novidade, já que o ex-BBB ostenta um corpo saradíssimo, alcançado através também da alimentação equilibrada, mas ele conta que a prática esportiva também permite melhorar seu dia a dia e manter a mente saudável.
“Eu acredito que o esporte, a atividade física, a meditação e a crioterapia são as melhores ferramentas que temos disponíveis para o bem estar. O corpo só está bem se a mente estiver também. Precisamos estar numa química corporal boa e essas atividades ajudam muito na produção dos hormônios, da felicidade e bem-estar”, acredita.
André diz que não é uma pessoa ansiosa. “Vivemos num mundo muito conectado e que nos exige ser alguém de excelência. Respeitar o nosso processo é super importante. O exercício físico sempre me ajudou a equilibrar o meu corpo e a mente. Não diria que sou ansioso, diria que gosto de realizar e ir atrás dos meus objetivos”.
Nem mesmo como empreendedor ele é uma pessoa ansiosa. André sabe que esperar o resultado após a dedicação contínua. “É claro que quando investimos o nosso tempo em alguma atividade esperamos ter retorno. Mas eu respeito muito o processo”.
O ex-participante de No Limite já participou de diversas meias-maratonas, sendo a primeira em 2014. O modelo diz que correr ajuda em vários aspectos. “A corrida me ajuda a ter disciplina na vida contínua como todo. É impressionante como se dedicar a algum esporte traz benefícios não só físicos para nossa vida. Fico muito mais organizado, me ajuda na tomada de decisão e a performance no trabalho melhora também. Acredito que o esporte ajuda em todas as áreas da vida”, pontua.
É nas redes sociais que André mostra o reflexo no corpo das atividades físicas, é claro, quando posta uma foto sem camisa ou com roupas de praia. Ele conta que não se incomoda e até compartilha os elogios desde que sejam respeitosos.
“Compartilho, eu acho que é uma forma de admiração também. Os que são respeitosos não vejo problema nenhum, retribuo com likes nos comentários, respondo alguns também. Tento ser o máximo participativo. Mas quando passa do ponto, em alguns casos mais sérios, eu restrinjo e até bloqueio”, finaliza.
Foto Destaque: Reprodução