A Warner Bros. anunciou nas redes sociais que “Barbie” terá pré-vendas de ingressos no Brasil. O público poderá garantir os bilhetes antecipados a partir do dia 29 de junho (quinta-feira), tanto pela internet quanto presencialmente na bilheteria do cinema. O live-action tem data de estreia para 20 de julho.
Estrelado por Margot Robbie, “Barbie” conta com direção de Greta Gerwig, conhecida por “Lady Bird: A Hora de Voar” e “Adoráveis Mulheres”. Ela também assina o roteiro ao lado de Noah Baumbach, que promete valorizar a diversidade e o feminismo.
Depois de ser expulsa da Barbielândia, por ser uma boneca de aparência menos do que perfeita, Barbie entra em uma crise existencial e parte para o mundo humano em busca da verdadeira felicidade.
Trailer de Barbie. Reprodução/Youtube/WarnerBros.PicturesBrasil
Ryas Gosling interpreta Ken, e o restante do elenco é composto por, Michael Cera, Will Ferrel, Emma Mackey, Ncuti Gatwa, Simu Liu, America Ferrera, Kate McKinnon, Issa Era, Dua Lipa e outros nomes.
Atualmente é um dos filmes mais aguardados de 2023, pela marca “Barbie” ser muito famosa e também pelos atores principais, Margot Robbie e Ryan Gosling. Porém, originalmente, o filme não seria estrelado por Robbie. Quando o projeto deu início, outras duas atrizes estavam cotadas para o papel.
O live-action de “Barbie” começou com um projeto dos estúdios Sony, tendo um direcionamento da escolha de elenco diferente da Warner Bros., que gravou e irá lançar o filme. Antes da mudança de estúdio e da chegada, agora sim, de Margot Robbie, o projeto de “Barbie” da Sony teve como primeira opção de protagonista, a atriz e comediante de stand-up, Amy Schumer.
Essa escalação de elenco aconteceu em 2017, contudo, Amy desistiu do projeto. Em entrevista para o The Hollywood Reporter, a comediante citou que a Sony não queria seguir o projeto da forma que a satisfazia, que segundo a atriz, era a “única forma” que ela se interessaria em fazê-lo.
Foto destaque: Barbbie e Ken. Reprodução/Warner Bros.