Para quem gosta e mudar de visual com uma certa frequência, sabe que isso tem grandes riscos de afetar na saúde dos fios de cabelo. é muito importante que cada uma dessas mudanças, também acompanhem de um tratamento para que não haja tantos danos. As químicas de colorações, descolorações, progressivas, danificam os fios, os deixando quebradiços e fracos. Para esses momentos, existe o tratamento ideal, que é a cauterização capilar.
Mulher penteando o cabelo. (Foto: RepoduçãoFreepik)
A cauterização capilar tem como principal função recuperar os fios que foram danificados por procedimentos químicos. A cauterização capilar é capaz de devolver o brilho, a densidade dos fios e a saúde do cabelo, que pode ser perdida em alguns procedimentos quimicos feitos com frequência, para isso a cauterização capilar é o ideal. Essas químicas são extremamente danosas para os fio “É muito importante que os camaleões que amam mudar de visual, façam com certa fres, e podem acabar estragando e decepcionando no resultado final da mudança de visual. A cauterização devolve a massa capilar tornando os fios novamente saudáveis.Sempre recomendo para as minhas clientes.” Afirmou a cabeleireira Heloísa Santos.
Na maioria das vezes a cauterização é feita com a aplicação de produtos a base de queratina, aminoácidos e proteínas que são específicas para fortalecer a estrutura capilar.
A cauterização também é responsável por fortalecer os fios, logo pode ser usado como um tratamento mesmo para quem não faz tantos procedimentos químicos no cabelo, pois o tratamento também ajuda os fios a crescerem mais fortes e saudáveis. A queratina presente na maioria das cauterizações é responsável por preservar os nutrientes que possuímos nos nossos fios de cabelo.
A frequência da cauterização pode ser feita de acordo com a necessidade e quantidade de processos que cada cabelo precisa. Para quem faz muitos processos químicos, o ideal é fazer pelo menos a cada quinze dias e para quem só quer fortalecer os fios, uma vez por mês pode ser suficiente.
Foto Destaque: Mulher hidratando o cabelo.ReproduçãoFreepik