No clássico mineiro, Atlético e América ficam no empate no Brasileirão

Guilherme Perdonati Por Guilherme Perdonati
4 min de leitura

Na tarde deste domingo (02), Atlético-MG e América-MG empataram em 2 a 2 no Mineirão, em Belo Horizonte. A partida foi válida pela 13ª rodada do campeonato brasileiro. Os gols foram de Zaracho e Hulk para o Galo e 2 gols de Gonzalo Mastriani para o Coelho. Com este empate, o Galo está na 10ª colocação com 20 pontos e o Coelho está 19ª com apenas 9 pontos. 


Mastriani entrou aos 39 e infernizou a defesa do Galo (Foto: reprodução/Instagram/@america_mg)


Primeiro tempo

No primeiro minuto de jogo, Edenílson tocou na ponta direita para Pavón chutar fraco e Pasinato defender. Aos 2, Pavón cruzou da esquerda para Zaracho dar uma “chicotada” na bola, chutou de cima para baixo e no quique da bola, enganando Pasinato.

Aos 10, Breno recebeu um lançamento no lado esquerdo, dominou com a direita e chutou com a esquerda, passando próximo de Everson.

Aos 19, Hulk bateu uma falta de longa distância e Pasinato defendeu. Aos 28, após troca erradas de passes na defesa americana, Hulk tomou a frente, dominou, avançou até a área e tocou de pé direito na saída do goleiro Pasinato e ampliou para o Galo.

Aos 33, Avelar chuta de canhota de dentro da área e a bola saiu por cima do gol de Everson. Aos 40, Maidana cabeceou, Everson defendeu, no rebote Avelar chutou, a zaga tirou e depois afastou.

Segundo tempo

Aos 13, Varanda cruzou da esquerda para Mastriani cabecear e diminuir o placar para o Coelho. Aos 15, escanteio cobrado na esquerda do ataque, Avelar escora de cabeça, a bola sobrou para Maidana chutar por cima do gol. Aos 19, Martinez chutou com força na ponta direita, e a bola saiu a direita do gol de Everson.

Aos 27, Benitez recebeu na área, cruzou com força, Mastriani (sempre ele), de letra concluiu para o gol, empate do Coelho. Aos 32, Avelar tocou de cabeça e Mastriani chutou para mais uma defesa de Everson. Aos 48, Benitez cruzou da esquerda e Mastriani (infernizando a defesa atleticana) cabeceou para fora.


Hulk e Maidana em uma disputa de bola (Foto: reprodução/Instagram/@atletico)


Escalações

Atlético-MG

Éverson, Mariano, Maurício Lemos, Jemerson e Arana; Igor Gomes (entrou Alan Kardec aos 76’), Edenílson e Battaglia; Zaracho (entrou Patrick aos 65’), Hulk e Pavón (entrou Vargas aos 76’). Técnico – Felipão.

América-MG

Pasinato, Marcinho, Ferreira, Maidana e Avelar; Lucas Kal (entrou Wanderson aos 86’), Felipe Azevedo (entrou Varanda aos 57’), Martinez e Cascardo (entrou Benitez aos 46’); Juninho e Aloísio (entrou Mastriani aos 39’). Técnico – Vagner Mancini.

O próximo compromisso do Galo será no próximo sábado (08), às 18:30 (horário de Brasília), em casa, diante do Corinthians. Esta partida será válida pelo campeonato brasileiro. Já o Coelho terá compromisso na próxima quarta (05), às 21:30 (horário de Brasília), pela Copa do Brasil, em casa diante do Corinthians.

Foto em destaque: Hulk comerando o segundo gol com os companheiros. Reprodução/Instagram/@atletico

Deixe um comentário

Deixe um comentário