Foi anunciado ontem (01) que o dono do Twitter, Elon Musk, determinou um limite para que usuários possam ver uma quantidade limitada de tuites diariamente, mas com um percentual muito diferente entre eles, do que as publicações “preferidas” com o selo azul, por precisarem de assinaturas.
Ideia para escapar dos níveis extremos na plataforma é dada como injusta pelos usuários (Foto: reprodução/Engadget)
O Twitter é uma empresa muito conhecida mundialmente, aborda um serviço de micro blog (pequenas postagens baseadas num sistema de blogs), deixando usuários livres para enviar e receber atualizações pessoais de outras contas, através de websites de serviço, por SMS e por softwares de gerenciamento.
Pelo dono da empresa, foi preciso fazer essa ordem, pois é imprescritível conter os “níveis extremos”, no que sempre a plataforma acabava chegando no mais alto nível da internet. Em um tuite do proprietário, será possível que as contas verificadas vejam até 6.000 postagens por dia. Mas o que mais causa e provoca estranheza é de que outros usuários possam ver até menos de 6.000 postagens, assim chegando em 600 posts diariamente, outros “nascidos” usuários, terão o limite de 300 postagens por dia, para consumir, e após esse período de consumo gratuito começará a vir um certo aviso da plataforma para que o dono da conta possa migrar numa nova conta paga. Os limites aplicados são ilimitáveis, em outras palavras da língua portuguesa, não é perceptível um fim dessa nova ideia do aplicativo.
As hashtags como, #RIPTwitter e #Twitterdown, chegaram no mais alto nível da trading tópcs, no dia.
De acordo com alguns usuários do aplicativo:
“REST in Peace Twitter, we will pray for you” (“Descanse em paz Twitter, vamos orar por você”, em tradução livre) foi o que um dos usuários da plataforma tuitou e, na sequência, marcou hashtags: #MurioTwitter, TwitterIsBroken, #TwitterDown, #TwitterLimits, #TwitterIsDead, #Twitterlimit.
<blockquote
class="twitter-tweet"><p lang="en" dir="ltr">Rest in peace
Twitter, we Will pray for you <a
href="https://twitter.com/hashtag/ElonMusk?src=hash&ref_src=twsrc%5Etfw">#ElonMusk</a>
<a
href="https://twitter.com/hashtag/RIPTwitter?src=hash&ref_src=twsrc%5Etfw">#RIPTwitter</a>
<a
href="https://twitter.com/hashtag/MurioTwitter?src=hash&ref_src=twsrc%5Etfw">#MurioTwitter</a>
<a
href="https://twitter.com/hashtag/TwitterIsBroken?src=hash&ref_src=twsrc%5Etfw">#TwitterIsBroken</a>
<a
href="https://twitter.com/hashtag/TwitterDown?src=hash&ref_src=twsrc%5Etfw">#TwitterDown</a>
<a
href="https://twitter.com/hashtag/TwitterLimits?src=hash&ref_src=twsrc%5Etfw">#TwitterLimits</a>
<a
href="https://twitter.com/hashtag/TwitterIsDead?src=hash&ref_src=twsrc%5Etfw">#TwitterIsDead</a>
<a
href="https://twitter.com/hashtag/TwitterIsDead?src=hash&ref_src=twsrc%5Etfw">#TwitterIsDead</a>
<a
href="https://twitter.com/hashtag/Twitterlimit?src=hash&ref_src=twsrc%5Etfw">#Twitterlimit</a>
<a
href="https://t.co/SxNCDVBVX1">pic.twitter.com/SxNCDVBVX1</a></p>—
barbara_cg03 (@CupeiroB) <a
href="https://twitter.com/CupeiroB/status/1675563964422320135?ref_src=twsrc%5Etfw">July
2, 2023</a></blockquote>
<script async src="https://platform.twitter.com/widgets.js"
charset="utf-8"></script>
“Elon Musk has changed the twitter like button from” (“Elon Musk mudou o botão de curtir do Twitter“, em tradução livre), comentou Pratham.
<blockquote
class="twitter-tweet"><p lang="en" dir="ltr">Elon Musk has
changed the twitter like button from to <a
href="https://twitter.com/hashtag/RIPTwitter?src=hash&ref_src=twsrc%5Etfw">#RIPTwitter</a>
<a
href="https://twitter.com/hashtag/RateLimitExceeded?src=hash&ref_src=twsrc%5Etfw">#RateLimitExceeded</a><a
href="https://twitter.com/hashtag/Twitterdown?src=hash&ref_src=twsrc%5Etfw">#Twitterdown</a>
<a
href="https://twitter.com/hashtag/TwitterLimits?src=hash&ref_src=twsrc%5Etfw">#TwitterLimits</a>
<a
href="https://t.co/hijoZssw87">pic.twitter.com/hijoZssw87</a></p>—
Pratham (@Pratham7340) <a
href="https://twitter.com/Pratham7340/status/1675570244675596289?ref_src=twsrc%5Etfw">July
2, 2023</a></blockquote>
<script async src="https://platform.twitter.com/widgets.js"
charset="utf-8"></script>
Foi instalado um sistema de pagamento para contas verificadas desde quando Elon Musk assinou o primeiro documento carregando a logomarca da empresa, em abril de 2022, na quantia de US$44 bilhões.
Foto destaque: Elon Musk o novo dono do Twitter esta causando o terror nos usuários. Reprodução/O Globo