O anúncio emitido pela CBF saiu nesta segunda-feira (3), alterando a data do segundo jogo das quartas de final da Copa do Brasil, entre Corinthians e América-MG. A partida seria realizada na próxima quarta-feira (12), às 21:30. Com a mudança, o jogo da volta será realizado no sábado às 16:30, no dia 15 de julho, na Arena do Corinthians.
A mudança se deve pela presença das duas equipes no mata-mata da Copa sul-americana. O Corinthians tem compromisso marcado com o Universitario, do Peru, na Neo Química Arena, na próxima terça-feira. No mesmo dia em que o Coelho viaja para enfrentar o Colo-Colo, em Santiago no Chile.
Neo Química Arena, palco da partida de volta da Copa do Brasil. Reprodução/Amanda Perobelli
Com essa alteração de calendário, a partida entre Corinthians e Grêmio, válida pela 15ª rodada do Campeonato brasileiro precisará ser remarcada.
Com duas vitórias nos últimos 7 jogos, a equipe paulista vem em um momento turbulento e tem na Copa do Brasil e na Copa sul-americana, suas últimas esperanças na temporada. O América mineiro que também vem mal no Brasileirão, ocupando a vice-lanterna, anunciou hoje uma nova contratação, um tanto polêmica. Se trata de um jogador que já vestiu a camisa do clube, porém vem estampando os noticiários não apenas por conta do futebol. Pedrinho, ex-atleta do São Paulo, que vem para fortalecer o elenco do Coelho, responde por sérias acusações.
ACUSADO DE AGRESSÃO
A contratação já é rodeada por polêmica, já que o novo contratado do clube mineiro responde por lesão corporal, injúria, violência doméstica e ameaça. Pedrinho foi acusado por Amanda Nunes (ex-companheira) e o caso veio à público no dia 1° de março, revelado inicialmente em matéria do ‘ge’.
A Copa do Brasil já retorna hoje com a partida entre Bahia x Grêmio, e o primeiro jogo entre Corinthians e América mineiro está marcado para acontecer amanhã às 21:30, no estádio Independência.
Foto destaque: (Foto: Mourão Panda / América-MG)