Meta pretende lançar o Threads, app para rivalizar com Twitter, e promete levar os donos aos ringues

Matheus Martins Por Matheus Martins
3 min de leitura

Após Elon Musk anunciar que o Twitter sofrerá com limitações, principalmente na questão de quantas postagens o usuário poderá visualizar, Mark Zuckerberg, criador da Meta, que controla o Facebook e o Instagram, pretende lançar um aplicativo chamado Threads, que no Twitter recebe esse nome uma série de postagens interligadas, que dão sequência a um assunto, no Brasil também é conhecido como Fio. 

A intenção de Zuckerberg, segundo alguns especialistas é que de esse novo app chegue para concorrer diretamente o Twitter, fechando exatamente as lacunas deixadas por eles. Assim como superar a concorrência em um momento de queda de receita assim como outros desafios desde outubro do ano passado, quando Musk assumiu a empresa.


Mark Zuckerberg e Elon Musk se desafiaram a lutar fisicamente. (Foto: reprodução/ CNN)


Se o Threads realmente sair do papel e chegar aos celulares não será uma nova evolução das redes sociais, isso porque parece que Zuckerberg virou um bom copiador de rivais, como não se lembrar do caso Snapchat, em que a Meta tentou várias vezes comprar sua dona, a Snap e no final acabou criando o Instagram, após ter a compra negada. Foi aí que começou a morte do Snapchat, pelo menos no Brasil. 

Uma rede social que a Meta ainda não conseguiu desbancar foi o Tik Tok, onde Mark tentou criar o Reels dentro do Instagram para rivalizar, porém apesar do sucesso ainda está abaixo do principal concorrente. 

A expectativa agora é de que a Meta consiga criar esse novo rival do Twitter baseado no banco de dados dos usuários do Instagram, o que seria uma maneira de fazer com que a rede social cresça mais rapidamente, ganhando mais usuários. 

Além da batalha de empresas, Musk e Zuckerberg estão discutindo a possibilidade de se enfrentarem fisicamente, isso começou após uma publicação sobre a criação do Threads em que Musk respondeu que o mundo “mal pode esperar para estar exclusivamente sob o controle de Zuck, sem outras opções”. Um outro usuário alertou para Musk ter cuidado, pois Zuckerberg está fazendo aulas de jiu jitsu. Logo veio um comentário irônico de Musk sugerindo um combate. 

Foto destaque: Threads promete ser o novo app da Meta a fim de rivalizar com o Twitter. Foto: reprodução/ Wesley Bischoff/g1

Deixe um comentário

Deixe um comentário