O Botafogo venceu o Grêmio por 2×0, na Arena do Grêmio, e segue na liderança do Campeonato Brasileiro. Os gols do Glorioso foram marcados por Carlos Eduardo e Carlos Alberto.
<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>MUITO LÍDER!<br><br>Com gols de Eduardo e Carlos Alberto, Botafogo vence o Grêmio e se isola ainda mais na ponta do Brasileirão. É O GLORIOSO! <a href=”https://twitter.com/hashtag/VamosBOTAFOGO?src=hash&ref_src=twsrc%5Etfw”>#VamosBOTAFOGO</a> <a href=”https://t.co/BSl3ZYfmY3″>pic.twitter.com/BSl3ZYfmY3</a></p>— Botafogo F.R. (@Botafogo) <a href=”https://twitter.com/Botafogo/status/1678185440417857536?ref_src=twsrc%5Etfw”>July 9, 2023</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>
Botafogo vence Grêmio e segue na liderança (Foto: Reprodução/Twitter/@Botafogo)
Sobre o jogo
O Grêmio começou bem o jogo, mantendo a posse de bola e tentando encontrar algum espaço na defesa do Botafogo. Aos 21 minutos, a primeira grande chance da equipe gaúcha: João Pedro tocou para Suaréz, dentro da área; o artilheiro uruguaio chutou, de primeira, mas acabou mandando a bola para fora.
Na primeira grande chance do Botafogo, Tiquinho Soares não desperdiçou e marcou para o Glorioso. A bola foi alçada na área e Cuesta tocou de cabeça para Tiquinho, que mandou para dentro do gol; após a checagem no VAR, o gol foi anulado por impedimento de Cuesta no momento do lançamento.
Aos 33 minutos, Reinaldo avançou pelo lado esquerdo, deu uma caneta em Di Placido e bateu para o gol, mas a bola pegou na marcação e acabou indo para fora. Minutos depois, Villasanti avançou pelo lado direito, invadiu a área do Botafogo e chutou, mas a bola também foi para fora.
O Botafogo reagiu logo em seguida. Carlos Eduardo avançou pelo meio, chegou na entrada da área do Grêmio e bateu para o gol, mas Gabriel Grando defendeu. O Imortal voltou a controlar a partida nos minutos finais e buscou abrir o placar, mas sem sucesso; a primeira etapa terminou empatada em 0x0.
Logo no início do segundo tempo, aos 5 minutos, João Pedro trocou passes com Suárez e entrou na área do Glorioso, mas Perri conseguiu interceptar sua finalização. A bola sobrou para Suaréz, que tentou cobrir o goleiro do Glorioso; a bola tocou na trave e foi para fora. Cinco minutos depois, Cristaldo recebeu um ótimo passe de Bitello; o meia entrou na área e finalizou, mandando a bola pela linha de fundo.
O Botafogo reagiu logo em seguida: Carlos Eduardo partiu em contra-ataque e tocou para Luis Henrique, que passou para Tiquinho. O atacante tentou chutar, mas a bola explode na defesa; na sobra, Tchê Tchê bateu para o gol e Grando defendeu.
O Imortal não desistiu e voltou para o ataque. Carballo tocou para Suaréz, que estava na entrada da área; o atacante bateu para o gol e Perri espalmou para o lado. Na sobra, Reinaldo chegou batendo e o goleiro do Glorioso apareceu novamente para fazer uma ótima defesa, salvando o Botafogo.
Mesmo sendo pressionado, o Botafogo conseguiu abrir o placar. Segovia pressionou Bruno Alves e a bola acabou sobrando para Di Placido; o lateral tocou para o meio da área e Carlos Eduardo chegou fuzilando para o fundo do gol, abrindo o placar para o Glorioso. O Grêmio, que estava pressionando o Botafogo, ficou mais desligado após o gol do adversário e cedeu mais espaços, o que acabou gerando o segundo gol do Glorioso. Segovia roubou a bola e tocou para Marlon Freitas, que arrancou pelo lado esquerdo e tocou para o meio da área do Grêmio, encontrando Carlos Alberto. O jovem atacante, que entrou no lugar de Tiquinho, mandou para o gol e ampliou o placar para a equipe carioca.
O Glorioso não cedeu mais espaços ao Grêmio, segurou o resultado e terminou a partida com a vitória por 2×0, se mantendo como líder do Campeonato Brasileiro. Confira os melhores momentos da partida abaixo.
Com gols de Carlos Eduardo e Carlos Alberto, Botafogo vence Grêmio (Vídeo: Reprodução/Youtube/ge)
Próximas partidas
O Grêmio volta a campo na próxima quarta-feira (12) para enfrentar o Bahia. A partida será válida pelas quartas de final da Copa do Brasil.
O Botafogo enfrenta o Patronato, da Argentina, na próxima quarta-feira (12). A partida será válida pelos Playoffs da Copa Sul-Americana.
Foto Destaque: Carlos Alberto comemora o gol marcado contra o Grêmio. Vinicius Saraiva Da Rosa/Photo Premium/Gazeta Press