Vinicius Tobias terá mais uma chance de tentar ganhar espaço no Real Madrid. A equipe espanhola “renovou” o empréstimo do lateral-direito, que é do Shakhtar Donestsk e ficará cedido ao Real até o final da temporada 2023/24, no meio do ano que vem. O time espanhol terá a opção de compra do jogador brasileiro.
O lateral tinha sido cedido pelo Shakhtar até o fim da última temporada, quando ele permaneceu no elenco do time B, o Real Madrid Castilla. Os espanhóis podiam comprar o jogador, porém, eles solicitaram aos ucranianos que mais um empréstimo fosse feito. Devido a boa relação com o Real, a equipe ucraniana aceitou a solicitação, emprestando Vinicius por mais um ano.
Vinicius Tobias com a camisa do Real Madrid. Foto: Reprodução/Instagram.
Fabrizio Romano, jornalista especializado em transferências, revelou que o time espanhol irá pagar uma taxa de 500 mil euros pelo empréstimo e terá uma cláusula de compra pré-fixada, que poderá ser exercida ao fim do vínculo. Para isso acontecer, o Real terá que desembolsar 15 milhões de euros, aproximadamente R$ 80,6 milhões, para a equipe ucraniana.
Para celebrar a chance de permanecer no Real, Vinicius postou um vídeo em suas redes sociais no qual relembra a trajetória no clube. E garantindo que tentará buscar um lugar entre os craques do time.
Vinicius falou: “um menino da favela para o maior do mundo. Falando assim, parece que foi tudo muito rápido, mas só eu sei o que passei para chegar aqui. Conviver e aprender com os melhores foi uma experiência que vou lembrar por toda a minha vida. E que, sem dúvidas, me fizeram ainda mais forte. Seguirei trabalhando, lutando e melhorando para chegar até onde é meu lugar. Nos vemos na próxima temporada”.
O jogador tem 19 anos e jogou sua segunda temporada pelo Real Castilla, time B do Real Madrid. Vinicius foi revelado nas categorias de base do Internacional, ele chegou a treinar com o elenco principal da equipe colorada em 2021 e ainda foi inscrito na Libertadores, porém não atuou no time. No ano de 2021, foi vendido para o Shakhtar Donetsk por 6 milhões de euros, aproximadamente R$ 36,8 milhões na época, e depois foi repassado para o clube merengue.
Foto destaque: Vinicius Tobias. Reprodução/Instagram