Ana Luiza Guimarães comove e inspira internautas com o uso do app “Be My Eyes”

Djanira Luz Por Djanira Luz
3 min de leitura

Na última terça-feira (11), a apresentadora do RJTV, Ana Luiza Guimarães apareceu em vídeo utilizando um aplicativo de celular destino à auxiliar pessoa com deficiência visual para executar tarefas. O gesto da jornalista comoveu os internautas.

A filha da jornalista publicou o vídeo mostrando a mãe ajudando um homem para realizar uma tarefa doméstica. A jovem Beatriz Lobo (23), estudante de psicologia explicou:

Minha mãe tem um aplicativo que chama ‘be my eyes’ que é feito para pessoas com deficiência visual. você se inscreve, e quando eles precisam de ajuda pra qualquer coisa eles entram no aplicativo e é feita uma ligação de vídeo para algum inscrito ajudar.”


 

Ana Luiza Guimarães se prepara para o “Bom dia, Brasil” (Foto Reprodução/Twitter/@Luliguimaraes)


Beatriz Lobo disse ainda que a ajuda através do app é com tarefas simples como ler um rótulo de uma marmita, para saber que tipo de refeição há dentro, como fez uma pessoa que ligou para a jornalista Ana Luiza pedindo essas informações.

A exposição da jornalista Ana Luiza Guimarães utilizando o “Be My Eyes” é de grande relevância e poderá incentivar outras pessoas a utilizarem esse recurso para favorecer quem precisa de ajuda.


Cartaz app “Be My Eyes” (Foto Reprodução/Instagram/bemyeyesapp)


Os seguidores ficaram entusiasmados em ver a Ana Luiza colaborando com as pessoas com dificuldades visuais. “Que coisa mais incrível!! Isso me deixou genuinamente feliz, como é bom saber que existem pessoas dispostas a ajudar o próximo”, comentou uma seguidora.

A exemplo da jornalista Ana Luiza Guimarães, internautas se motivam a  usar o aplicativo de apoio aos deficientes visuais. Uma seguidora escreveu no Twitter do Hugo Boss, “Eu ameiiii! Não sabia que tinha isso!!! Baixando agora pra poder ajudar também.”


Vídeo divulgação app “Be My Eyes” (Reprodução/Youtube/@bemyeyes)


Vale lembrar que só no Brasil passa de um 1,5 milhão de cegos, e 39 milhões no mundo. Há, inclusive, milhões de pessoas com algum tipo de deficiência visual.

Como sugere o app “Be My Eyes”, ou na tradução, “seja meus olhos”, através desse “software” disponível para Androide e iOS, pessoas deficientes visuais poderão se conectar a voluntários que “emprestam” seus olhos para que realizem suas atividades.


Foto em Destaque: Ana Luiza Guimarães utilizando app “Be Me Eyes”. Reprodução/Instagram e Globo

Deixe um comentário

Deixe um comentário