Nesta terça-feira (18), começa o “No Limite – Amazônia”, nova temporada do reality de sobrevivência da TV Globo. O programa, apresentado por Fernando Fernandes, irá ao ar às terças e quintas-feiras depois da novela “Terra e Paixão”.
Novidades da edição
Essa edição promete trazer diversas novidades. A primeira é a forma de escolher o campeão ou campeã do jogo, que antes era decidido pelo público. O nome, agora, sai de um desafio em que cada sobrevivente terá que persistir para ser o melhor. “Dessa vez, cada um depende apenas de sua performance individual – não somente física, mas também mental e social”, afirmou o diretor de Conteúdo da TV Globo, Gabriel Jacome, em comunicado.
Participantes do No Limite – Amazônia. (Reprodução/ Gshow)
Outra novidade será a participação de famosos no elenco. O grupo é composto pelos atores Paulo Vilhena, Cláudio Heinrich e Mônica Carvalho, a apresentadora Carol Nakamura e a vice-campeã da primeira temporada do “No Limite”, nos anos 2000, Pipa. Além deles, participantes anônimos também toparam o desafio e irão competir pelo grande prêmio. A operadora de telemarketing Gleiciene, o produtor audiovisual Fúly, o vaqueiro Marcus Vinícius, a assistente social Paula, a empresária Amanda, os lutadores Simoni e Euclides, a professora de educação física Raiana, o paratleta de ciclismo André e o poliartista Guilherme completam o elenco do programa.
Novo cenário
O cenário do programa também mudou! A temporada se passa na Amazônia, bem na época da estação das cheias. A consultora do reality desta edição foi a ativista dos direitos ambientais, humanos e da população indígena e liderança política, Vanda Wiloto, que faz parte do povo indígena Wiloto. Ela ajudou na elaboração das provas e orientou os roteiristas na melhor maneira de introduzir elementos culturais da região no programa.
Em comunicado, Vanda ressaltou a importância destes itens para o seu povo: “A construção foi pensada a partir de elementos que são muito importantes para a gente. Os nomes escolhidos para as equipes, por exemplo, Jenipapo e Urucum, valorizam frutos que são sagrados. Como algo precioso, de conexão com a natureza e nossos povos originários.”
Foto destaque: Participantes famosos da nova edição. Reprodução/ Mauricio Fidalgo/ Globo