H&M anuncia sua chegada no Brasil para o ano de 2025

Isabela Monteiro Por Isabela Monteiro
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A varejista sueca H&M anunciou nesta segunda-feira (17) seus planos de lançamentos de lojas físicas e e-commerce no Brasil em 2025. Com o intuito de consolidar sua presença na América Latina, a H&M planeja expandir suas operações, começando pelo ingresso nas principais metrópoles do sudeste brasileiro. A empresa tem como objetivo estender gradativamente sua influência por todo o território nacional, visando um aumento significativo de sua participação de mercado ao longo do tempo.

Não foi a primeira vez da marca tentando sua expansão para o Brasil, tendo desistido dos planos de investimento no ano de 2014.

A intensa competitividade dos concorrentes já estabelecidos no mercado nacional era motivo de preocupação — além disso, a marca esteve apreensiva pelos altos custos de instalação no país.

A marca estabeleceu uma parceria com o Dorben Group, liderado por Jorge Dornelles e Mehdi Beneddine, com o objetivo de ingressar no mercado nacional. O Dorben Group, no Brasil, opera lojas de renomadas marcas de luxo, como: Michael Kors, Carolina Herrera e Jimmy Choo. Além de possuir a responsabilidade por administrar as lojas da H&M nos países da Guatemala, Costa Rica e Panamá.

Helena Helmersson, CEO do H&M Group, diz em nota que estão ansiosos para trazerem o conceito da marca para o Brasil, destacando que o desenvolvimento que obtiveram na América Latina foi positivo e que enxergam “um grande potencial no Brasil”.


Modelo vestindo peças da H&M (Foto: reprodução/Instagram/@hm)


Sobre a marca

Fundada em 1947, a empresa teve início como uma loja de roupas femininas chamada Hennes em Västerås, Suécia. Em seguida, no ano de 1968, ocorreu a fusão com a loja de moda masculina Mauritz Widforss, resultando na criação da marca H&M. Com esta fusão, a Hennes & Mauritz amplia ainda mais o seu leque de produtos, incluindo agora vestuário masculino e infantil. Dessa forma, a empresa passa a oferecer uma variedade completa para todas as idades e membros da família, aumentando rapidamente sua expansão.


Acessório de cabelo da H&M (Foto: reprodução/Instagram/@hm)


H&M e a Sustentabilidade

Um dos pilares da H&M é a sustentabilidade. A empresa mostrou esforço para tornar sua cadeia de suprimentos mais ética e reduzir seu impacto ambiental. Eles têm uma iniciativa chamada “Close the Loop” (Feche o Ciclo, em tradução livre), que visa recolher roupas usadas para reciclagem e reutilização. Além disso, a H&M investe em materiais sustentáveis e em práticas de produção mais conscientes.


Modelo vestindo peças da H&M (Foto: reprodução/Instagram/@hm)


A marca tornou-se um nome familiar na indústria da moda, oferecendo opções de moda acessíveis e seguindo as tendências atuais.

Foto destaque: fachada da loja H&M em Algarve, Portugal. Reprodução/HM

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