Barbie mal estreou e o fenômeno já atraiu muitas pessoas para as salas de cinema, que o sucesso já foi instantâneo a ponto de que as ideias e perguntas envolvendo uma possível (e inevitável) continuação já começaram a surgir. E isso chegou aos ouvidos de Greta Gerwig, diretora do longa, que foi questionada sobre a possibilidade de termos uma sequência de Barbie no futuro.
Durante uma entrevista ao Inside Total Film, Greta não disse “não” à possibilidade, apontando que há chances reais de uma continuação do filme acontecer, mas que seu foco no momento é apenas de acompanhar a repercussão que o longa terá pelas próximas semanas, com tudo apontando de serem bem positivas.
“Ouça, tudo é possível. Eu diria que hoje, a principal coisa em que estou focada são os próximos quinze dias, e depois vou ver o que acontece” – afirmou a diretora.
Experiência com “Barbie”
Greta também declarou todo seu amor pelo projeto, relatando a experiência incrível e alegre que teve ao trabalhar no filme:
“Vou dizer que amei tanto trabalhar nisso. Foi uma experiência muito alegre. Foi tão maravilhoso. Isso realmente nos permitiu ir em todas essas direções diferentes, e acho que nenhum outro filme teria proporcionado essas oportunidades. Quer dizer, foi quase como se eu tivesse vivido meu sonho de fazer um musical dos anos 1950.”
Greta Gerwig, diretora de Barbie (Foto: reprodução/CNN)
Outras produções
Enquanto um “Barbie 2” não vem, a diretora já estará com a agenda ocupada com novo ambicioso projeto de dirigir dois filmes da aclamada saga “As Crônicas de Nárnia”, que Greta realizará em parceria com a Netflix, iniciando a a produção de duas adaptações cinematográficas e adaptando a obra de C.S. Lewis, e que devem iniciar uma nova franquia, fazendo um reboot da trilogia produzida pela Disney entre 2006 e 2011.
Mas Greta, sendo uma diretora de origens de dramas indie pessoais, diz esperar realizar ainda muitos filmes que fujam do esperado e dirigir um pouco de tudo, afirmando:
“Espero fazer todos os tipos diferentes de filmes ao longo do tempo que eu tiver para fazê-los – é muito tempo, mas também é limitado. Quero fazer coisas grandes, coisas pequenas e tudo intermediário, e ter outra grande produção é emocionante, mas também assustador”.
Barbie foi lançado na última quinta-feira (20/07) em território brasileiro e foi assistido por 1,18 milhões de pessoas, arrecadando uma abertura de aproximadamente R$ 22,9 milhões nas bilheterias, se tornando a segunda maior estréia da história nos cinemas brasileiros, atrás apenas de “Vingadores: Ultimato”, da Marvel.
Foto Destaque: Margot Robbie e Ryan Gosling são Barbie e Ken em live-action mais esperado do ano. Reprodução/CNN