O sucesso de Barbie não ficou restrito ao novo filme lançado pela Mattel, além das ações da empresa terem valorizado cerca de 16% no último mês, outras áreas da Barbielândia também receberam influência do “hype” gerado pelo novo longa. Vendas de roupas e bonecas não são os únicos segmentos que ganharam força, mas outras produções audiovisuais da franquia também tiveram suas visualizações alavancadas.
A animação “Barbie: Life in the Dreamhouse” alcançou o top-10 da Netflix no Brasil, nos Estados Unidos e em outros países ao redor do mundo. O sucesso do filme, que ultrapassou os 470 milhões de dólares em bilheterias, não será a última produção da Mattel, que já planeja uma sequência e busca também fazer adaptações da Polly Pocket e de outros bonecos.
Barbie no Mundo Real
O filme acompanha a vida no mundo mágico da Barbielândia, onde as Barbies vivem em festas e passeando com as amigas. Porém uma das Barbies (interpretada por Margot Robbie) começa a questionar a sua existência e acaba percebendo que o mundo em que vive não é perfeito. Eventualmente, a boneca Barbie sai do mundo cor de rosa, vem para o mundo real e acaba vivendo as dificuldades de não ser mais uma boneca. Ela e Ken (Ryan Gosling) são forçados a viver uma vida diferente de Barbielândia e faz com que Ken fique cada vez mais fascinado com o mundo real.
O elenco de Barbie conta também com nomes como de Michael Cera, Will Ferrell, Emma Mackey, Kate McKinnon e John Cena. A direção fica por conta de Greta Gerwig, que também produziu Lady Bird e Little Women.
Assista ao trailler da Barbie. (Reprodução/YouTube/@WarnerBrosPicturesBR)
Barbenheimer
Barbie chegou aos cinemas no dia 20 de julho e veio acompanhada do filme Oppenheimer, que conta a história de um dos cientistas do Projeto Manhattan, criadores da bomba nuclear. Pela estreia dos filmes serem no mesmo dia, um acabou ajudando na divulgação do outro, por conta do choque de realidade entre os enredo.
Foto em destaque: Margot Robbie no Poster da Barbie. Reprodução/Instagram/@barbiethemovie