A cantora Gal Costa falecida em novembro passado aos 77 anos vítima de um infarto fulminante, desde então muito se falou sobre a sua herança.
A maior parte de sua herança foi destinada ao único filho da cantora, Gabriel, que completou 18 anos recentemente.
Gal Costa era conhecida mundialmente como uma das artistas mais reelevantes da música popular brasileira (MPB) e pode ter deixado uma herança com o valor abaixo da expectativa esperada por quem acompanhou o legado da cantora.
Gal com o filho Gabriel, adotado pela cantora aos dois anos de idade. (Foto: reprodução/metrópoles)
Nesta quarta-feira (26), o valor do patrimônio da cantora veio à tona e o bem mais valioso que se tem notícia é uma casa no Jardim Europa, bairro nobre de São Paulo, avaliada em 5 milhões de reais.
Casa onde Gal morou com a companheira Wilma Petrillo com quem viveu por trinta anos, e hoje briga na justiça por parte do patrimônio.
Casa de Gal Costa no bairro dos Jardins em São Paulo, avaliada em R$ 5 milhões. (Reprodução/Terra)
Gal deixou companheira fora do testamento
Wilma não teria direito a residência ou ao carro estacionado na propriedade, segundo o jornal Extra; com isso a viúva entrou na Justiça com um pedido de reconhecimento de união estável e caso seja reconhecida, ficará com metade dos bens deixados por Gal.
A reportagem publicada pela revista Piauí, no ínicio do mês mostrou que o patrimônio de Gal Costa teria sido desperdiçado por Wilma Petrillo.
Através de buscas feitas em cartórios pela revista, foi constatado que além da casa do Jardins, esta de maior valor, Gal era proprietária de outras quatro salas comerciais nos bairros do Leblon e dois imóveis em São Conrado, no Rio de Janeiro.
Segundo o irmão da cantora, Guto Burgos, o patrimônio da cantora já chegou a ser muito maior.
“Gal teve oito salas comerciais no Rio de Janeiro, cujo aluguel garantia uma renda mensal extra. Comprou uma cobertura e um apartamento no Praia Guinle” – um condomínio de luxo na Praia de São Conrado”, disse ele à Piauí.
Gal Costa teve um outro imóvel em Petrópolis, estado do Rio, onde costumava passar os fins de semana com sua ex-companheira, a atriz Lúcia Veríssimo.
Companheira de Gal, Wilma Petrillo, é acusada de golpes financeiros
Além disso a revista aponta que Wilma é acusada por ex-funcionários, parentes e amigos da cantora de assédio moral, golpes financeiros e ameaças, além da existência de uma série de dívidas feitas pela viúva.
A revista Piauí afirmou que Gal Costa temeu ser presa nos EUA por causa de impostos não pagos pela companheira.
Caso haja acordo com o Gabriel, filho da cantora, a empresária pode assumir o papel de inventariante e tratar da herança de Gal sem envolvimento da Justiça.
Foto destaque: Gal Costa. Reprodução: Instagram/@galcosta