Ivete Sangalo afirma que jamais usaria popularidade para entrar na política

Flavia Bueno Araujo Por Flavia Bueno Araujo
3 min de leitura

A cantora baiana Ivete Sangalo, de 51 anos, explicou em entrevista ao Podcast “Mano a Mano”, que não tem intenção de aproveitar a sua popularidade para entrar na política. Até porque, de acordo com a artista, seu conhecimento político não é suficiente para formar opiniões sobre o assunto.

Eu não sei política para opinar, quiçá política para administrar. Política não se faz com popularidade, se faz com ações e políticas públicas. Não teria [ideias] porque nunca administrei uma cidade”, afirmou Ivete.


Ivete Sangalo. (Reprodução/Youtube/Daniel Cady)


O problema da política são as alianças emaranhadas

Para ela, o grande problema da política brasileira são as alianças emaranhadas. Ivete disse que, por tudo que já viu de política, não participaria porque não teria a capacidade de desalinhar o emaranhado: “Se dissessem para mim: Ivete, você vai liderar, mas você não vai se emaranhar, eu iria”, Mas em seguida ela opina que isso é difícil, quase impossível, porque existe um sistema, até para aquele que quer administrar, que ele tem que fazer parte.


Brasileiro não tem conhecimento político

Sangalo acredita que os brasileiros brigam por política, mas não buscam se informar sobre o tema: “Até o meu privilégio de viver a vida que eu vivi não me fez agoniar para buscar informação, que é o grande problema do nosso país. A gente sabe brigar sobre política, a gente não sabe falar de política. É uma coisa completamente antagônica e difícil de compreender“, explicou.

A cantora realmente não costuma abordar muito sobre o tema em suas redes sociais. E no programa “The Masked Singer Brasil”, contou que costumava evitar falar sobre política ao máximo, mas que mudou um pouco de ideia depois da pandemia mundial de Covid-19.

Ivete se manifestou contra o ex-presidente Jair Bolsonaro, do PL, no ano passado. E a atriz global Regina Duarte, apoiadora ferrenha de Bolsonaro, postou uma foto em que criticava vários artistas que não o apoiavam. E entre várias celebridades como Felipe Neto, Anitta, Bruno Gagliasso, Leo Santana, estava Ivete Sangalo.

 

Foto destaque: Ivete Sangalo. Reprodução/Instagram@Ivetesangalo

Deixe um comentário

Deixe um comentário