A partida entre Jamaica e Panamá aconteceu neste sábado (29), no estádio HBF Park em Perth na Austrália. A seleção Jamaicana venceu por 1 a 0, com gol da capitã Swaby. Com a vitória, a Jamaica assume a segunda colocação do grupo F, com os mesmos quatro pontos da França, que lidera por marcar mais gols. O tento praticamente obrigará o Brasil de vencer a seleção caribenha na próxima quarta (02/08), pela última rodada do grupo, para se classificar.
Torcedores comemorando a vitória sobre o Panamá (Foto: reprodução/Instagram/@fifa)
Resumo da partida
Primeiro tempo:
Com seis minutos, Spence recebeu uma bola por elevação, tocou por cima. A defesa panamenha cortou, a bola sobrou novamente para Spence puxar para a esquerda e bater de canhota para fora.
Aos nove minutos, Spence tocou para McKenna na ponta esquerda, que tocou para o meio. Porém, Carter chutou para fora do gol.
Um novo lance de perigo surgiu aos 26, quando Primus recebeu na entrada da área pelo lado direito e chutou para fora do gol. Aos 32, Spence fez bela jogada na ponta direita, driblou a marcadora e chutou de esquerda na rede pelo lado de fora.
Aos 34, Primus tentou o drible dentro da área panamenha, caiu, e mesmo sentada, tentou o passe para Spence. A defesa interceptou, a bola sobrou para Sampson chutar de chapa de fora da área e a bola foi para fora do gol.
Aos 39, Cox dribla Sampson na entrada da área pelo lado direito, chuta de direita, para a defesa de Spencer. Aos 46, Spence bateu uma falta com efeito, que tirou da barreira, e a bola bateu caprichosamente no travessão.
Jogadoras da Jamaica comemoram gol contra a Jamaica (Foto: reprodução/Instagram/@fifa)
Segundo tempo
Com dez minutos de jogo, Carter cobrou escanteio pelo lado esquerdo. Swaby subiu mais que todas e concluiu de cabeça para abrir o placar.
Aos 23, Tanner pedalou pela ponta esquerda, cruzou para a área, a bola foi interceptada pela defensora jamaicana. Cox emendou de primeira e a bola foi para fora.
Aos 46, Spence chutou de fora da área. A defensora panamenha interceptou, se protegendo para não tomar uma bolada. A árbitra marcou o pênalti, porém, após checagem no VAR, anulou a penalidade.
Formações e próximas partidas
A seleção panamenha veio a campo com: Bailey, Castillo, Natis, Pinzón e Baltrip-Reyes; Salazar e Gonzalez; Coba, Cox e Tanner; Cedeño. Técnico – Ignacio Quintana.
A Jamaica veio a campo com: Spencer, Cameron, Allyson Swaby, Chantelle Swaby e Blackwood; Sampson; Carter, Primus, Spence e Brown; Mc Kenna. Técnico – Lorne Donaldson.
O próximo compromisso da seleção panamenha será contra seleção francesa, o duelo será válido pela terceira rodada da Copa do Mundo Feminina e acontecerá na próxima quarta (02/08), às 7h (horário de Brasília). Já a seleção jamaicana enfrentará a seleção brasileira na mesma data e horário do que a seleção panamenha.
Foto em destaque: jogadoras jamaicnas comemorando a vitória sobre o Panamá. Reprodução/Instagram/@fifa