“Paraíso” estreia na Netflix e provoca discussão sobre o capitalismo

Thiago Tolentino Por Thiago Tolentino
3 min de leitura

O filme “Paraíso” (Paradise, no título original) dirigido pelo cineasta alemão Boris Kunz, em parceria com Tomas Jonsgården e Indre Juskute, acaba de ser lançado na plataforma de streaming Netflix, e já vem chamando a atenção e impressionando espectadores ao redor do mundo com sua intrigante reflexão sobre a marcha do capitalismo.

Com uma trama futurista e reviravoltas surpreendentes, “Paraíso” apresenta uma premissa intrigante: pessoas podem “doar” tempo de vida para resolver suas questões financeiras, trocando suas dívidas por anos de existência. O filme é lembrado pela sua semelhança ao longa “O Preço do Amanhã” de 2004, estrelado por Justin Timberlake e Amanda Seyfried, ambientado em uma sociedade futurista onde “tempo é dinheiro”, literalmente.


Trailer de “Paraíso”, novo filme da Netflix. (Vídeo: Reprodução / Netflix)


Sinopse

A sinopse oficial de “Paraíso” revela que a história gira em torno de um homem que testemunha o lado sombrio da empresa de doação de tempo em que trabalha, quando sua esposa precisa abrir mão de 40 anos da própria vida para quitar uma dívida.

A trama se passa em um futuro não tão distante, onde a empresa AEON se torna uma gigante corporação ao criar uma tecnologia inovadora que possibilita a transferência do tempo de vida entre as pessoas. O foco do filme é o casal Elena e Max, que, sem querer, acabam descobrindo as consequências sombrias dessa tecnologia.

Ao ser confrontada com uma enorme dívida, Elena é convencida a vender 40 anos de sua vida para a AEON, levando Max, que trabalha na empresa, a lutar para recuperar o tempo perdido de sua esposa.


Cena do filme “Paraíso”. (Foto: Reprodução / Netflix)


Elenco e estréia

O elenco é liderado por Kostja Ullmann, conhecido por seu papel em “De Encontro com a Vida”, e Iris Berben, famosa por sua atuação em “Rosa Roth”, interpretando os personagens Max e Elena, respectivamente.

A estreia de “Paraíso” na Netflix oferece aos espectadores a oportunidade de mergulhar nessa intrigante trama futurista e explorar as discussões suscitadas pela relação entre tempo, dinheiro e o impacto do capitalismo na sociedade.

Para aqueles que buscam um filme que combine entretenimento e reflexão, “Paraíso” é uma escolha que vale a atenção, disponível agora no catálogo da Netflix.

 

Foto destaque: Poster de divulgação do Filme “Paraíso”. Reprodução: Netflix.

 

Deixe um comentário

Deixe um comentário