São Paulo desperdiça muitas chances e não sai do zero contra o Bahia

Jorge Baldon Por Jorge Baldon
5 min de leitura

Na partida que iniciou a sequência da décima sétima rodada do Campeonato Brasileiro na manhã desse domingo (30), São Paulo e Bahia se enfrentaram no Morumbi e tiveram um empate sem gols como resultado final. Apesar de empilhar chances desperdiçadas e uma produção bem agitada no ataque paulista, prevaleceu a excelente participação do goleiro Marcos Felipe, que colaborou para o 0x0 no placar, se consagrando como o melhor em campo. O jogo ainda contou com mais de 56 mil pessoas, frustadas pelo resultado.



Jogadores do São Paulo e do Bahia durante a partida (Foto: Reprodução/Twitter)


Começo acelerado

Sempre mostrando um desempenho maior quando joga diante do seu torcedor, o São Paulo não contou com sua dupla titular no comando do ataque, mas conseguiu ser perigoso e empilhou oportunidades durante o primeiro tempo. Em apenas 15 segundos, Nestor recebeu um cruzamento açucarado dentro da área, porém não caprichou na conclusão e deixou a bola fácil para Marcos Felipe. Na sequência, o volante do tricolor paulista também teve outra chance, quando recebeu o cruzamento vindo da esquerda na marca do pênalti e o goleiro do Esquadrão acabou levando a melhor novamente. 

Chegando na metade da etapa inicial, David foi acionado em profundidade, invadindo a área do Bahia em velocidade e acabou finalizando com a perna ruim, desperdiçando outra oportunidade no ataque. O Tricolor de Aço tentou aplicar uma pressão ofensiva durante os primeiros minutos, chegando a ameaçar o goleiro Rafael poucas vezes, mas deixavam muitos espaços na defesa para o adversário. Marcos Felipe além de praticar várias defesas, quase teve um erro crucial, deixando a bola nos pés de Juan, que deixou para David finalizar.



Jogadores do São Paulo e do Bahia durante a partida (Foto: Reprodução/Twitter)


Ritmo baixo e chances perdidas

Aquele começo acelerado visto no confronto entre os dois Tricolores decaiu no segundo tempo, porém o São Paulo seguiu indo ao ataque e sempre teve Marcos Felipe em seu caminho para evitar um resultado elástico. Lucas Silvestre tentou aumentar o rendimento e promoveu a entrada de Alexandre Pato e Michel Araújo, mas o desempenho ofensivo decaiu com as substituições. Por outro lado, o Bahia conseguiu incomodar o adversário e arriscar em contra-ataques rápidos pelas pontas, principalmente na velocidade de Jacaré e Ademir.

O Esquadrão mesmo ameaçando menos vezes que o São Paulo, chegou a empurrar a bola nas redes do adversário com Jacaré. O lance acabou sendo anulado por impedimento logo na sequência. Rafael também teve que trabalhar para evitar uma derrota dos donos da casa, desarmando outro ataque dos visitantes em velocidade. Já nos acréscimos, Arboleda teve a última chance de abrir o placar com uma cabeçada na grande área, mas parou mais uma vez em Marcos Felipe, o maior nome do cofronto entre os Tricolores.



Os melhores momentos da partida. (Vídeo: Reprodução/Youtube)


Com um empate frustante para os torcedores dentro do seu estádio, o São Paulo perdeu a grande oportunidade de voltar ao G4 do Campeonato Brasileiro. Até o momento, o clube paulista segue com 26 pontos e é o oitavo colocado na tabela, dois pontos atrás do Fluminense. Já para o Bahia, a disputa contra o rebaixamento segue constante, indo aos 15, mas continua dentro do Z4, na décima sétima posição. Depois de entrar em campo pela Sul-Americana no meio de semana, o Tricolor do Morumbi enfrenta o Atlético Mineiro também dentro do seu estádio, ás  16h. Enquanto isso, o Esquadrão encara o América Mineiro na Arena Fonte Nova no mesmo dia, mas somente às 18h30.

Foto Destaque: Marcos Felipe foi o melhor jogador em campo no confronto contra o São Paulo. Reprodução/Twitter

Deixe um comentário

Deixe um comentário