Na manhã deste sábado, 29, um incêndio atingiu o apartamento na Rua Irmã Lúcia, na Zona Norte de Recife, onde a atriz e apresentadora Maísa Silva estava com amigos. De acordo com testemunhas, o fogo iniciou por volta das 10h da manhã, e foi notado por uma moradora do apartamento de cima.
A causa do incêndio
O síndico do prédio, Luiz Leal, disse em uma entrevista à TV Globo que o incêndio começou graças a um curto circuito no ar-condicionado que se espalhou pela sala do imóvel. A corporação, no entanto, não confirmou se essa foi a causa do incêndio.
Porque Maísa estava em Recife
Maísa foi vista chorando em frente ao prédio, mas sem nenhum sinal de ferimentos. Em seu Instagram, a atriz postou uma nota agradecendo as mensagens de carinho e preocupações dos fãs, e afirmando que ela e os amigos estão bem.
Maísa tranquiliza fãs em selfie com os amigos. (Reprodução/Instagram)
A atriz é amiga dos filhos dos donos do apartamento, e esteve de visita. Na sexta-feira anterior ao incêndio, ela postou fotos com eles e outros amigos em uma festa privada no centro da cidade.
Quantos estavam no apartamento
Sete pessoas estavam no apartamento, incluindo Maísa. Ela e outras duas amigas foram as primeiras a sair do apartamento. Uma babá saiu com um dos filhos dos donos, que é uma pessoa portadora de deficiência, nos braços. Outros dois jovens e um cachorro ficaram aguardando resgate por dificuldades em atravessar a sala, onde havia muito fogo e fumaça.
Os bombeiros que realizaram o resgate informaram que os jovens eram uma menina de 21 anos e um rapaz de 23 anos, que estavam conscientes e acenaram para os amigos. De acordo com a assessoria de imprensa do hospital para qual eles foram levados, os dois estavam com quadros leves e já haviam sido liberados, sem lesão nem nenhum outro comprometimento à saúde.
Danos ao apartamento
Bombeiros divulgaram imagens do apartamento após o incêndio. (Reprodução/G1)
Os bombeiros divulgaram imagens que mostram o dano causado ao apartamento, como cinzas e fuligem espalhadas pelo chão e fios pendendo do teto. O guarda corpo da varanda, que era de vidro, também foi danificado pelo incêndio.
Foto destaque: Maísa esteve em um apartamento que pegou fogo em Recife, neste sábado, 29. Reprodução/Diário do Nordeste.