A agressão do preparador físico do Flamengo, Pablo Fernández, contra o jogador Pedro, ocorreu neste sábado, após o jogo do Flamengo e Atlético Mineiro, que terminou em 2 a 1, para o rubro-negro. O episódio que surpreendeu a todos, não é o único na vida do preparador, o argentino de 52 anos já se envolveu em um incidente semelhante, num campeonato francês, no qual agrediu um torcedor.
A agressão do preparador não foi a primeira
O fato aconteceu durante um jogo durante uma invasão generalizada do gramado, pelas equipes e comissões técnicas dos times do Nice e Olympique de Marselha, em agosto de 2021, no instante da confusão Pablo Fernández deu um soco em um torcedor que havia invadido o campo. Por causa da agressão, Fernández foi afastado, permanecendo assim até o final do Campeonato, conforme a decisão da Ligue 1, Liga Organizadora da época. Fernández já era um membro da comissão técnica de Jorge Sampaoli, que era técnico no Olympique de Marselha.
Pablo Fernández teria agredido o centroavante Pedro do Flamengo, com um soco, no vestiário, por supostamente não ter gostado de uma resposta dada por ele quando foi indagado sobre o motivo de ter sentado no banco de reservas, após as entradas de Luiz Araújo e Everton Cebolinha. O preparador físico Pablo Cándido Fernández Tascón, além de atuar no Flamengo, já trabalhou também no Celta de Vigo e O’Higgins do Chile, Athletic Bilbao, Sevilla, Atlético Mineiro e no Olympique de Marselha.
A versão do jogador
O próprio jogador Pedro, em um post no Instagram, confirmou a agressão: “Covardemente, sem motivo e inexplicavelmente, fui agredido, com um soco no rosto, por Pablo Fernandez, membro da comissão técnica do Sampaoli” escreveu o atacante. O camisa 9 ainda falou sobre os poucos minutos de atuação nos últimos jogos, destacou a gravidade da agressão sofrida e completou dizendo que já passou por muitas provações, mas a ocorrida na noite do último sábado, para ele foi incomparável.
Pedro em mais uma bela atuação com a camisa rubro-negra. (Reprodução/Instagram/@pedroguilherme)
O comentarista Cahê Mota, detalhou o fato no programa troca de passes, da Sportv, durante o comentário ele disse que no vestiário houve dedos apontados, troca de acusações sobre a falta de respeito de ambas as partes e, que o jogador entende que não há clareza nas intenções da comissão técnica, estando muito insatisfeito com o tratamento que vem recebendo.
Foto em destaque: Pedro mais uma vez marcando pelo Flamengo. Reprodução/Instagram/@pedroguilherme