Márcio Batista desvenda os segredos do Marketing de Influência por trás das Campanhas Publicitárias

Heloisa Santos Por Heloisa Santos
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O Marketing de Influência é uma estratégia utilizada em variadas plataformas digitais (Instagram, LinkedIn, Youtube e TikTok) para dar aos negócios ou marcas influência e liderança sobre potenciais clientes. É uma abordagem do Marketing que consiste em praticar ações focadas em indivíduos que exercem influência sobre esses potenciais clientes.

Hoje está cada vez mais difícil chamar a atenção dos clientes nas redes sociais. Com a velocidade da criação de conteúdos, a quantidade de redes sociais e sites tornou ainda mais competitivo o mercado de empresas que estão vendendo seus serviços e produtos. E atingir clientes está cada vez mais desafiador.

Atrair o cliente desejado se uma ciência e cada vez mais o Marketing tem investido em estratégias para conquistar clientes. Entender onde, quando, como e porque se torna cada vez mais necessário na hora de divulgar campanhas publicitárias.

E é nesse contexto que entram os influenciadores, pois eles atuam nas campanhas para estabelecer uma relação de confiança com o público. Aqui na Sua Marca no Topo (Colocar hiperlink do site) exploramos esse recurso para potencializar os resultados de sua  empresa. Trabalhamos com assessoria de imprensa, gestão comercial e as melhores estratégias de SEO, rankeamento e traqueamento para dar notoriedade ao seu negócio.

Nosso serviço conta com mais de 180 editorias nacionais e internacionais e temos mais de 60 mil jornalistas atuando e 14 mil canais de mídia. Essa grande rede possibilita ao seu negócio/marca uma possibilidade infinitamente maior de visibilidade e relevância.

Para entrar nesse campo do Marketing é necessário avaliar os influenciadores, por isso o primeiro passo é criar um plano de ação para a campanha, saber quais são os objetivos de sua empresa, definir o público-alvo e definir qual será a mensagem principal a ser trabalhada para ser transmitida.

Na sequência, recrutamos os influenciadores, avaliamos a relevância e o alcance e é checado se o conteúdo do influenciador é relevante para a audiência. Dessa forma, o próximo passo é fazer uma operação de campanha para definir um cronograma de postagens e produção de conteúdos.

Após a realização da campanha, é preciso coletar os dados das publicações e criar um relatório de análise de desempenho. Avaliar a performance de cada influenciador e verificar qual deles trouxe melhores resultados é necessário para entender qual gatilho foi utilizado para poder replicar essa técnica e ajustar as futuras ações.


Márcio Batista (Foto: Divulgação)


O head da Sua Marca no Topo, Márcio Batista, explica a importância desse trabalho para as empresas. “Aqui conseguimos trabalhar sua marca e colocá-la nas primeiras pesquisas dos mecanismos de busca, além de divulgar seu trabalho nos veículos de imprensa. Imagina poder ter seu trabalho veiculado em jornais impressos, TVs, site e blogs? Isso muda a visão do consumidor em relação à marca. Ele passa a dar mais valor ao produto. Com os influenciadores entrando no páreo fica ainda mais forte essa impressão. Tudo isso é estudado e pensado para atingir os resultados desejados pelo cliente”, destaca Márcio Batista. 

Foto Destaque: Márcio Batista. Divulgação

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