Fluminense e Argentinos Juniors empatam em jogo de ida das oitavas de final da Libertadores

Thiago Carvalho Por Thiago Carvalho
6 min de leitura

Na noite dessa terça-feira (1), Fluminense e Argentinos Juniors empataram por 1×1 em partida válida pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. Os argentinos abriram o placar com gol marcado pelo atacante Ávalos, mas o tricolor empatou no segundo tempo com gol do lateral Samuel Xavier.


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”> Tudo igual na ida!<br><br> <a href=”https://twitter.com/AAAJoficial?ref_src=twsrc%5Etfw”>@AAAJoficial</a> e <a href=”https://twitter.com/FluminenseFC?ref_src=twsrc%5Etfw”>@FluminenseFC</a> ficaram no 1-1 na primeira partida das Oitavas da CONMEBOL <a href=”https://twitter.com/hashtag/Libertadores?src=hash&amp;ref_src=twsrc%5Etfw”>#Libertadores</a>.<br><br> O jogo de volta será dia 8/8, no Maracanã. <a href=”https://t.co/LbzpLAns60″>pic.twitter.com/LbzpLAns60</a></p>&mdash; CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) <a href=”https://twitter.com/LibertadoresBR/status/1686526811771916288?ref_src=twsrc%5Etfw”>August 1, 2023</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>

Fluminense e Argentinos Juniors empataram na noite dessa terça-feira (Foto: Reprodução/Twitter/@LibertadoresBR)


Sobre o jogo

Os donos da casa começaram a partida indo para cima e logo aos 13 minutos abriram o placar. Bittolo cruzou a bola na área tricolor e Ávalos conseguiu desviar de cabeça para Cabrera, que tocou de volta para o atacante; o camisa 9 do Argentinos Juniors emendou um voleio, mandando a bola para o fundo do gol e marcando o primeiro gol da partida.

Depois do gol sofrido, o Tricolor das Laranjeiras começou a se impor mais na partida e passou a pressionar mais o adversário, mas não conseguiu marcar. A melhor chance criada pelo Fluminense foi aos 30 minutos de jogo: Lima, Samuel Xavier e Marcelo tabelaram perto da área dos argentinos e Samuel tocou para Arias, que entrava livre pelo lado esquerdo da área adversária; o atacante tricolor bateu cruzado e o goleiro Martín Arias defendeu.

Aos 37 minutos, o zagueiro Sánchez, do Argentinos Juniors, alçou a bola para o ataque e Nino furou na hora de afastar a bola. Gondou ficou com a sobra e carregou a bola até a área do Fluminense; o atacante tocou para Ávalos, que chutou de primeira e viu Fábio fazer uma boa defesa. Dez minutos depois, já nos acréscimos do primeiro tempo, André perdeu a bola para Bittolo na defesa do Tricolor das Laranjeiras; o argentino tabelou com Verón e chutou para o gol. Fábio saltou e fez uma ótima defesa para impedir mais um gol dos argentinos. A partida terminou instantes depois e as equipes foram para o vestiário com o Argentinos Juniors vencendo por 1×0.

O Fluminense quase abriu o placar no início da segunda etapa, aos 10 minutos; Samuel Xavier tocou para André, que invadiu a área dos argentinos, fuzilou para o gol e viu a bola explodir na trave. No rebote, o próprio André chegou para finalizar, mas pegou muito embaixo e mandou a bola por cima do gol.

Minutos depois do gol perdido por André, uma cena fortíssima: Marcelo foi driblar Sánchez e acidentalmente pisou na perna do jogador, que entortou; o defensor argentino caiu no chão com muitas dores e Marcelo foi expulso por conta do lance. O lateral do Fluminense aceitou a expulsão sem reclamar e saiu de campo chorando.

Aos 20 minutos da segunda etapa, mais uma chegada do Fluminense: Keno recebeu bom passe de Lima na entrada da área do Argentinos Juniors, carregou a bola e bateu para o gol, mas ela bateu na trave e saiu pela linha de fundo. O Fluminense seguiu tentando encontrar um espaço na defesa do adversário e só conseguiu aos 30 minutos: Cano lançou perfeitamente a bola para Diogo Barbosa, que avançava pelo lado esquerdo; quando o lateral ia invadir a área do Argentinos Juniors, o goleiro Martín Arias acabou chegando atrasado e atingiu o corpo do lateral. Por conta da falta, Martín Arias foi expulso e Heredia, meio campista do Argentinos Juniors, assumiu a função de goleiro, já que todas as substituições da equipe argentina já haviam sido feitas.

Quando o relógio marcava os 40 minutos da segunda etapa, Diogo Barbosa cruzou na área dos argentinos, Cano passou pelo alto para Leo Fernández e o uruguaio tocou de cabeça para Samuel Xavier, que bateu de primeira para o gol e mandou a bola no ângulo, empatando o jogo para o Fluminense.

Perto do fim do jogo, nos acréscimos, Diogo Barbosa alçou a bola para Leo Fernández, que chegou batendo para o fundo do gol e marcou o segundo gol do Tricolor das Laranjeiras. Quando Leo ia sair para comemorar, foi assinalado impedimento do uruguaio quando recebeu o passe. A partida acabou logo em seguida e o resultado final foi 1×1; o jogo de volta acontecerá na próxima terça-feira (8), no Maracanã, às 19h. Confira os melhores momentos do jogo abaixo.


Argentinos Juniors e Fluminense ficaram no empate (Vídeo: Reprodução/Youtube/Paramount+ Brasil)


Próximas partidas

No próximo sábado (5), o Fluminense enfrenta o Palmeiras, às 21h, no Maracanã. A partida será válida pelo Campeonato Brasileiro.

O Argentinos Juniors só volta a campo na próxima terça-feira (8), quando enfrentará o Fluminense pelo jogo de volta das oitavas de final da Libertadores. A partida acontecerá às 19h, no Maracanã.

Foto Destaque: Samuel Xavier comemora o gol marcado na partida contra o Argentinos Juniors. Marcelo Gonçalves/Fluminense FC

Deixe um comentário

Deixe um comentário