Netflix divulga trailer e data de estreia de “As Escolhas do Amor”, seu novo filme interativo

Lucas Venâncio Por Lucas Venâncio
3 min de leitura

Nessa terça (01), a “Netflix” lançou o trailer de seu novo filme interativo. “As Escolhas do Amor” é uma comédia romântica com estreia marcada para o dia 31 de agosto na plataforma. No filme, o público poderá decidir o rumo da história ao escolher algumas opções presentes na tela. 

Sobre o filme

“As Escolhas do Amor” conta a história de Cami, uma engenheira de gravação com uma vida feliz ao lado do seu namorado, Paul. Porém, ela sente que falta algo e se envolve em uma série de dilemas a respeito de sua carreira e relacionamento ao reencontrar um velho amor, Jack Menna, e se sentir atraída por um astro do rock, Rex Galier. Para se sentir realizada, Cami precisará da ajuda do público que influenciará nas sua decisões. 

O longa é protagonizado pela atriz Laura Marano (Tratamento de Realeza). Também integram o elenco Scott Michael Foster, (CrazyEx-Girlfriend), no papel de Paul; Jordi Webber (Power Rangers: Aço Ninja), como Jack Menna e Avan Jogia (Brilhante Victória), interpretando Rex Galier.

A direção é de Stuart McDonald (Combinação Perfeita), e o roteiro de Josann McGibbon (Descendentes: O Casamento Real), que também integra a equipe de produção.


Vídeo com trailer legendado do filme “As Escolhas do Amor”. (Reprodução: YouTube/
LauraMaranoBrasil)


Filmes Interativos

Apesar do filme ser a primeira comédia romântica interativa da plataforma, filmes que tenham esse tipo de interatividade não são novidades na Netflix. Existem diferentes obras, entre filmes e série de diversos gêneros, que seguem essa estrutura. 

Provavelmente a obra interativa mais conhecida, pela atenção que chamou quando foi lançada, é um filme do universo de “Black Mirror”. Em “Black Mirror: Bandersnatch” (2018), o público acompanha um jovem programador, no ano de 1984, que decide adaptar uma história para um jogo, mas que acaba indo longe demais, atingindo pessoas ao seu redor. 

Outras obras que seguem a estrutura de contar histórias inspirada em jogos de desenvolvimento de narrativa são: “Você Radical” (2019), “Carmen Sandiego: Roubar ou Não, Eis a Questão” (2020), “Headspace: Guia para Relaxar” (2021), entre outros.

Foto Destaque: Atriz Laura Marano em cena do filme “As Escolhas do Amor”. Reprodução: Matt Grace/Netflix

Deixe um comentário

Deixe um comentário