Botafogo e Guaraní do Paraguai se enfrentam nesta quarta-feira em jogo válido pela ida das oitavas de final da Copa Sul-americana no estádio Nilton Santos, às 19h. O Alvinegro chega a essa fase após passar pelo Patronato, da Argentina, nos playoffs do torneio, com placares de 2 a 0 na ida e 1 a 1 na volta, em casa. Já o Guaraní chega após garantir o primeiro lugar do grupo B.
O jogo será comandado por Andrés Matonte (URU), que terá como assistentes Richard Trinidad (URU) e Andrés Nievas (URU). O quarto árbitro será José Burgos (URU) e o responsável pelo VAR é Leodan González (ARG). A partida terá transmissão exclusiva do Paramount+.
Federico Santander, atacante do Guaraní e artilheiro da Copa Sul-Americana (Foto: reprodução/ge)
Momento dos times
Enquanto no Campeonato Brasileiro vive excelente momento com 12 jogos sem saber o que é perder e liderança disparada, na Sula, apesar de não ficar em primeiro e precisar dos playoffs, está invicto na competição com oito jogos, sendo três vitórias e cinco empates.
Por outro lado, o time paraguaio vem de empate por 1 a 1 com o Nacional, pela quarta rodada do Torneio Clausura do Campeonato Paraguaio, onde está na sexta colocação. No Apertura, é quarto colocado. Além disso, vem de boa campanha em seu rupo da Sul-americana, tendo passado em primeiro deixando para trás Emelec (EQU), Danubio (URU) e Huracán (ARG), respectivamente.
Prováveis escalações
Para este jogo o técnico Bruno Lage tem os desfalques de Patrick de Paula, Gabriel Pires, Luís Henrique e Rafael todos lesionados e deve mandar a campo o time que tem de melhor a disposição com: Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Cuesta e Marçal (Hugo); Marlon Freitas, Tchê Tchê (Lucas Fernandes); Gustavo Sauer (Júnior Santos), Eduardo, Victor Sá; Tiquinho Soares.
Já o técnico do Guaraní, Juan Pablo Pumpido não tem nenhum desfalque para o confronto, teve a saída de Marcos Cáceres, seu zagueiro titular, porém conta com Federico Santander, um dos artilheiros da competição com seis gols, para estragar o sonho dos botafoguenses. O time paraguaio deve ir à campo com: Rodrigo Muñoz; Raúl Cáceres, Fernando Román, Paul Riveros e Alexis Cantero; David Gallardo, Gastón Gil Romero, Rubén Ríos e Romeo Benítez; Nestor Camacho e Federico Santander.
Foto destaque: jogadores do Botafogo comemoram gol marcado pelo Campeonato Brasileiro. Reprodução/André Durão/ge