Após fechar com o centroavante Pablo Vegetti, o Vasco acertou a contratação do atacante Rossi, de 30 anos, para a disputa do Brasileirão. Com o pior ataque da competição, a diretoria do Cruzmaltino busca jogadores livres no mercado, visando fugir do rebaixamento.
A informação da transferência foi divulgada inicialmente pelo portal “Lance!” na manhã desta quinta-feira (03). Na publicação, o veículo afirma que o atacante deve chegar na sexta-feira (04) no CT Moacyr Barbosa para fazer exames médicos e assinar o contrato.
Primeira passagem pelo Vasco
Rossi chegou ao Vasco em janeiro de 2019, em empréstimo junto ao Shenzhen FC, da China, por 1 temporada. O atacante disputou 41 partidas, marcou quatro gols e deu cinco assistências.
Após o fim do empréstimo, ele foi vendido ao Bahia, onde ficou até o começo de 2022, antes de se transferir para o Al-Faisaly FC, da Arábia Saudita. Ele estava livre no mercado desde abril de 2023, após rescindir com o clube árabe.
Anúncio da contratação por empréstimo de Rossi em 2019 (Foto: Reprodução/Twitter/@VascodaGama)
Janela de transferências
A segunda janela de transferências do Brasil fechou na noite da última quarta-feira (02), mas apenas para transferências entre clubes. Se tratando de jogadores livres no mercado, o prazo máximo de inscrição é 8 de agosto para a Copa do Brasil e 25 de agosto para o Brasileirão, com a possibilidade de substituir até oito jogadores até o dia 15 de setembro.
Rossi chega como o nono reforço do Vasco dessa janela de inverno, sendo o quarto atacante. Por empréstimo, o Cruzmaltino trouxe o lateral esquerdo Jefferson, o meia Praxedes e o centroavante Sebastián Ferreira. Agora, em definitivo, os reforços foram o zagueiro Maicon, o volante Gary Medel, o meia Paulinho, o ponta direita Serginho e o centroavante Pablo Vegetti.
Porém, a SAF do Vasco acredita que ainda precisa de um zagueiro e de um meia armador, estilo camisa 10.
Foto destaque: Rossi com a camisa do Vasco em 2019. Reprodução/Instagram/@rossiatacante