“Besouro Azul” tem referência ao Chapolin Colorado

Larissa Brito Por Larissa Brito
4 min de leitura

Besouro Azul, filme que chega em pouco dias aos cinemas, traz uma referência ao personagem bastante conhecido do ator mexicano Roberto Gomez Bolaños (1929-2014), o Chapolin Colorado. Essa informação foi revelada pelo ator Xolo Maridueña, que interpreta o protagonista da história.

Em entrevista ao canal “Fandango” (gravada antes da greve), o elenco se reuniu e a entrevistadora falou que Chapolin é o super-herói latino mais antigo que lembra. Ao perguntar se os atores conheciam e Xolo respondeu: “claro! A gente faz uma referência no filme”.


Elenco de “Besouro Azul” em entrevista ao canal “Fandango”. (Vídeo: Reprodução/Youtube/Fandango)


O novo filme da DC com a Warner Bros. “Besouro Azul” é primeiro super-herói latino da DC nos cinemas (marco histórico). “Chapolin”, foi um programa mexicano da Televisa e originalmente levado ao ar entre 1973 e 1979. Já no Brasil, foi exibido e também reprisado pelo SBT por algumas décadas. Os personagens e o programa eram uma sátira aos super-heróis. Chapolin era bastante atrapalhado e dizia bordões como “sigam-me os bons!” e “não contavam com minha astúcia”.

Revelada projeção de bilheteria para o filme “Besouro Azul”

O filme do primeiro super-herói latino do Universo DC (DCU), “Besouro Azul”, deve estrear em meio a greve de atores, o que impõe obstáculos para a divulgação. Provavelmente isso afetará sua bilheteria. Segundo projeções divulgadas pelo site Box Office Pro, o filme deve faturar cerca US$ 12 e US$ 17 milhões em seu primeiro fim de semana em cartaz nos Estados Unidos.

Essa projeção se deve por causa de alguns fatores como, a baixa popularidade de Besouro Azul, já que é um super-herói pouco conhecido, a fama limitada do protagonista Xolo Maridueña nos Estados Unidos, a concorrência de “As Tartarugas Ninja: Caos Mutante” e os últimos filmes da DC não têm saído muito bem no mercado.

Elenco, Enredo do longa “Besouro Azul”

A atriz brasileira Bruna Marquezine interpretará a personagem Jenny, par romântico do novo herói da DC Comics, ela fará sua estreia em um papel internacional. Formam o elenco do filme Adriana Bazarra, Raoul Trujillo, Susan Sarandon, George Lopez entre outros. O roteiro é de Gareth Dunnet-Alcoocer.

A vilã Victoria Kord será vivida por Susan Sarandon que substituiu Sharon Stone, a personagem foi criada especialmente para o filme e não existe nas HQ’s.

Já Conrad Carapax, conhecido também como o Homem Indestrutível, será interpretado por Raoul Trujillo.

Jaime Reyes (Xolo Maridueña) está recém-formado e de volta à casa com diversas aspirações para o futuro, descobre que o lar não está como deixou. Tentando encontrar seu propósito, o jovem de modo inesperado encontra o escaravelho, um artefato alienígena, que escolhe o rapaz como hospedeiro, lhe concedendo poderes extraordinários e imprevisíveis, isso muda seu destino para sempre o tornando um super-herói conhecido como Besouro Azul.


Bruna Marquezine, como Jenny em “Besouro Azul”. (Foto: Reprodução/Chippu)


A classificação indicativa de acordo com a nova listagem do FilmRatings.com a recomendação é PG-13, para maiores de 13 anos por conta de “sequência de ação, violência, linguagem e referências sugestivas”.

O longa-metragem “Besouro Azul” chega aos cinemas nacionais no dia 18 de agosto.

Foto Destaque: “Besouro Azul” interpretado por Xolo Maridueña (Reprodução/Chippu).

Olá, sou Larissa! Estudante de Jornalismo e Letras, trilhando o caminho fascinante onde as letras se encontram com as notícias, exercendo o jornalismo em diversos outros portais online, mergulhando nas editorias como redatora em celebridades, música e TV/cinema com a missão de contar as narrativas que moldam o nosso mundo.
Deixe um comentário

Deixe um comentário