Conmebol nega pedido do Fluminense e mantém expulsão de Marcelo

Gabriel Alvarado Souza Por Gabriel Alvarado Souza
3 min de leitura

O Fluminense teve seu pedido negado pela Conmebol para tirar o cartão vermelho do lateral Marcelo, após sua expulsão contra o Argentinos Juniors pela oitavas de final da Libertadores nesta última terça-feira, com isso ele continua suspenso e não poderá disputar o jogo da volta no Maracanã. Com o desfalque, Diogo Barbosa deve ir para a partida.

Confira a decisão da Conmebol

“Um erro de apreciação dos fatos de uma jogada pontual, incluindo expulsar ou punir um jogador, em nenhum caso pode habilitar a esta Comissão a mudar a decisão do árbitro. […] Por tal motivo, e em concordância com as disposições do Código Disciplinar vigentes, a Comissão Disciplinar da CONMEBOL não pode cancelar o cartão vermelho de um jogador nem seus efeitos automáticos”, afirmou a entidade, em nota.

A passagem citada aborda as normas da CONMEBOL em relação aos protestos contra decisões dos árbitros durante as partidas. Essas normas visam garantir a segurança jurídica e a estabilidade nas competições organizadas pela Confederação. É importante destacar que, segundo as regras, protestos baseados em interpretações de jogadas não são admissíveis, já que não autorizam a Comissão a reverter as decisões do árbitro.

No caso específico mencionado, a solicitação não se refere a uma incorreta identificação do infrator, mas sim a uma alegação de erro de apreciação dos fatos durante uma jogada pontual. Conforme análise das imagens, fica evidente que o jogador Marcelo Vieira Da Silva Junior é o envolvido na jogada e comete uma infração, de acordo com a avaliação do árbitro principal, sendo punível com cartão vermelho.


Marcelo quebrou a perna em um lance acidental do Luciano Sánchez (Foto: reprodução/Jogada10)


A decisão não deixou a diretoria do Fluminense furiosa

A decisão tomada pela Conmebol não pegou a diretoria do Fluminense de surpresa, pois a diretoria agiu com naturalidade, pois sabia que não iria adiantar nada eles reclamarem e sabiam que seria muito difícil anular o cartão vermelho do Marcelo, após se confirmado a lesão grave no jogador Luciano Sánchez. 

O jogo de volta está marcado para o dia 8 na próxima terça- feira qualquer empate leva a decisão para os pênaltis, mas se qualquer um dos times vencerem vão enfrentar o Flamengo e Olimpia, podemos ter mais um Fla x Flu neste ano em competições de mata mata o mengão levou a melhor na Copa do Brasil e o Flu no Carioca então a disputa está empatada.

Foto Destaque: Marcelo após expulsão. Reprodução/Daniel Jayo/Getty Images /Esporte News Mundo

Deixe um comentário

Deixe um comentário