Segundo Jay Oliva, diretor Zack Snyder planejava concluir o DCEU com “Ponto de Ignição”

Thiago Tolentino Por Thiago Tolentino
3 min de leitura

Em uma recente entrevista concedida ao Inverse, o artista de storyboard Jay Oliva derramou luz sobre os ambiciosos planos do diretor Zack Snyder para encerrar o Universo Estendido DC (DCEU) com uma adaptação cinematográfica da saga icônica dos quadrinhos, ‘Ponto de Ignição’. A entrevista revelou detalhes intrigantes sobre a visão do cineasta para uma sequência da ‘Liga da Justiça’, oferecendo uma perspectiva única sobre o que poderia ter sido o futuro do DCEU.


 

Poster de “Zack Snyder’s Justice League”: Versão do antigo diretor daria frutos para outros arcos no DCEU. (Foto: reprodução/HBO Max)


A saga “Ponto de Ignição”

A saga ‘Ponto de Ignição’, oriunda das páginas da DC Comics, é uma trama memorável na qual o super-herói Flash viaja no tempo na tentativa de impedir o assassinato de sua própria mãe. No entanto, suas ações inadvertidamente resultam na criação de uma realidade alternativa caótica, na qual os heróis e vilões ocupam papéis drasticamente diferentes dos que os fãs estão acostumados.

A influência dessa intrigante história já foi parcialmente vislumbrada na telona, por meio do filme e da série, ambas intituladas de ‘The Flash’. No entanto, Jay Oliva revelou que os planos de Zack Snyder iam muito além disso. O cineasta almejava uma sequência da ‘Liga da Justiça’, que serviria como um elo de ligação para a adaptação completa da saga ‘Ponto de Ignição’, desempenhando o papel de um reboot para o universo cinematográfico da DC.

O plano de Zack Snyder

“A ideia era preparar o terreno para introduzir Flash Reverso como o grande vilão do Universo DC. Professor Zoom puxando as cordas do DCEU, porque ele veio do futuro para basicamente ferrar com Barry. Nos filmes do Flash, o Zoom seria o vilão ao fundo.” – Compartilhou Oliva em suas entrevista

As implicações desse plano eram vastas e abrangentes. Oliva explicou que nos filmes do Flash e em outras obras relacionadas à Liga da Justiça, os espectadores iriam testemunhar as consequências das ações maquiavélicas do Flash Reverso. Essa abordagem permitiria que o público visse as ramificações das ações do vilão, acrescentando profundidade e complexidade ao enredo.


HQ “Ponto de Ignição” na qual Zack Snyder se inspiraria para o seu “DCEU”. (Foto: reprodução/DC Comics)


O clímax desses projetos, de acordo com Oliva, culminaria em uma versão cinematográfica da icônica saga. Esse enredo oferece a oportunidade única de reiniciar o universo, proporcionando a introdução de um novo elenco de personagens e perspectivas. A visão de Zack Snyder para a adaptação de ‘Ponto de Ignição’ seria a peça central de um novo capítulo no DCEU, permitindo que os fãs explorassem um terreno criativo e narrativo inexplorado.

Foto destaque: Batman, Flash e Ciborgue em página da HQ “Ponto de Ignição”. Reprodução/DC Comics

Deixe um comentário

Deixe um comentário