Segundo noticiou a TV argentina “TyC Sports”, o atual presidente da Conmebol, o paraguaio Alejandro Domínguez, teria contatado a Federação Argentina (AFA) para um possível convite para a equipe do Inter Miami, da MLS e atual time do argentino Lionel Messi, para disputar um torneio com equipes sul-americanas.
Possível criação de novo torneio
A informação noticiada pela emissora argentina é de que o presidente da Conmebol está nos Estados Unidos, mais especificamente na cidade de Miami, para um encontro com Jorge Mas, um dos donos da equipe de Messi. A grande intenção da federação é de trazer times dos Estados Unidos e, talvez, equipes canadenses e mexicanas, para que atuem em uma grande competição contra as equipes da América do Sul, principalmente agora, que as equipes americanas e o campeonato dos Estados Unidos estão tendo mais visibilidade, com a chegada de Lionel Messi e seus ex-companheiros de Barcelona, Jordi Alba e Sergio Busquets, ao país para a disputa da Major League Soccer.
Lionel Messi atuando pela sua nova equipe, o Inter Miami. (Foto: Reprodução/AFP)
Torneio com equipes de todo o continente americano
A possível ideia de ambos os lados seria de criar um campeonato entre equipes da América do Sul, do Norte e Central. Um empecilho que os dirigentes analisam com prioridade é como encaixar o torneio de acordo com os calendários de todas as equipes, para que nenhuma seja prejudicada. Uma das ideias é de que a Copa das Ligas, torneio em que o Inter Miami e o Nashville se enfrentam na final, pode ser um possível torneio classificatório para a nova competição, porém nada foi definido até o momento.
Uma diferença entre o que foi noticiado pela TV argentina e apurada pelo “ge”, é de que até o momento não há a possibilidade de inclusão de equipes norte-americanas na Libertadores, principal competição sul-americana.
Foto destaque: Messi comemorando gol. Reprodução/Icon Sport