Nesta quinta-feira (17) foi ao ar mais um episódio do podcast “Happy Sad Confused” com a participação especial de Jamie Dornan, conhecido por viver Christian Grey em “50 Tons de Cinza”, o que ninguém esperava é que o ator revelou que pensou “mil vezes” antes de aceitar o papel para viver o protagonista.
Entrevista de Jamie Dornan no podcast “Happy Sad Confused” (video: reprodução/Youtube @JoshHorowitz)
A entrevista
Na entrevista, o ator diz que não deu uma resposta imediata aos produtores do longa e teve que conversar com alguns amigos, familiares e até colegas de profissão para ser aconselhado. Antes de enviar seu “sim”, Charlie Hunnam estava em seu lugar, mas acabou recusando e Dornan refletiu que talvez o britânico possa ter o mesmo pensamento e por isso desistiu.
Após a desistência, seu nome estava como reserva e dessa vez a decisão teria que ser tomada o quanto antes, pegar ou largar, “Fui escalado cinco semanas antes do começo das filmagens, e sabia que o papel vinha com essa bagagem”, declara.
Conversando com Josh Horowitz, o irlandes fala que o filme seria um enorme sucesso entre os fãs dos livros, mas os críticos teriam a reação contrária e simplesmente detestá-lo. Mesmo trazendo o espírito das obras de E. L. James para as telonas, ele se sente surpreso demais por ainda continuar trabalhando até hoje e ter chance de mudar a opinião de alguns especialistas sobre seu trabalho.
Novos rumos na carreira
O bate-papo se estendeu a perguntas sobre a infância do astro, seus filmes de conforto e também alguns relatos sobre sua audição para interpretar um dos super heróis mais famosos dos quadrinhos, o Superman, mas o papel ficou com Henry Cavill.
Com o fim da trilogia em 2018, Dornan conta que redirecionou sua carreira em busca de outros trabalhos como filmes de época, terror e drama, mas nenhum deles conseguiu bater o reconhecimento de Grey. Foi em 2021 que o ator conseguiu ser reconhecido pela academia do Oscar com “Belfast”, o vencedor do Festival de Toronto.
Jamie Dornan, atualmente, está no elenco de “Agente Stone”, o filme recém lançado da Netflix, ao lado de Gal Gadot.
Foto destaque: Jamie Dornan para coleção outono/inverno da Loewe. Reprodução/Divulgação/Instagram/@Jamiedornan