Desde a última terça-feira (15), a deputada federal está internada no Hospital DF Star, em Brasília, segundo informação da assessoria da parlamentar. De acordo boletim médico, Zambelli foi diagnosticada com diverticulite aguda, uma espécie de inflamação ou infecção em uma das bolsas do trato digestivo.
De acordo com a unidade de saúde, a parlamentar está passando por tratamento clínico e antibioticoterapia endovenosa, entretanto não tem previsão de alta. A deputada federal Carla Zambelli (PL – SP), foi mencionada durante o depoimento do hacker Walter Delgatti Neto à comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI), nesta quinta-feira (17).
Zambelli acompanhou o depoimento enquanto se recupera no quarto e fez uma publicação em sua rede social, dizendo “A justiça virá. Minha inocência será provada, acredito na justiça de Deus. Após contradições na CPMI, Delgatti terá que prestar novo depoimento à PF.”
Carla Zambelli e Delgatti. (Foto: reprodução/ Twitter / @Carlazambelli)
Depoimento de Delgatti
Durante o julgamento, Delgatti apontou que Zambelli, teria participado da atuação no plano de tentar invadir as urnas eletrônicas usadas nas eleições de 2022. O hacker disse em depoimento durante a investigação da Polícia Federal, que teria recebido R$ 40 mil de Carla Zambelli para realizar invasões em sistemas judiciais, durante seu testemunho na CPMI dos Atos Golpistas.
O hacker afirmou que foi contratado pela deputada Federal, para administrar suas redes sociais. “Posteriormente, ela disse que havia uma oportunidade de emprego para mim. Estive em Brasília, falei com o presidente e, logo em seguida, fiquei em Brasília”, disse Delgatti.
Nesta quinta-feira (17), Carla Zambelli afirmou que terá a “inocência provada” e chamou Walter Delgatti de “mentiroso contumaz”.
Boletim médico
“O Hospital DF Star informa que a Deputada Federal Carla Zambelli foi admitida neste hospital no dia 15 de agosto com quadro de diverticulite aguda. No momento encontra-se internada para tratamento clínico e antibioticoterapia endovenosa, sem previsão de alta hospitalar.”
A defesa da parlamentar Zambelli, rejeitou as acusações feitas por Delgatti e negando qualquer conduta ilícita e pagamentos ao hacker em questão.
Foto destaque: Carla Zambelli. Reprodução/Zeca Ribeiro/Câmara dos deputados