Carla Zambelli segue internada para tratamento contra diverticulite

Camilla Oliveira Por Camilla Oliveira
3 min de leitura

Desde a última terça-feira (15), a deputada do partido PL-SP, Carla Zambelli, está internada em um hospital particular de Brasília, o DF Star, para tratamento contra a diverticulite aguda diagnosticada na parlamentar, após se queixar de fortes dores na região abdominal. Carla seguirá internada e não há previsão de alta, contudo, o quadro da deputada é estável.

A diverticulite de Carla e o tratamento

A diverticulite aguda é uma infecção ou inflamação que acomete as bolsas presentes no trato digestivo, o seu desenvolvimento é mais comum em pacientes após os 40 anos de idade.

Entre os sintomas estão dor abdominal, febre, náuseas e alterações nos hábitos intestinais.

O quadro da doença da deputada Carla Zambelli está sendo tratado através da aplicação de antibióticos venosos na veia e a possibilidade de cirurgia foi descartada.


Carla Zambelli. (Reprodução/PortaldaPrefeitura)


O quadro de saúde da deputada

Já neste ano, em março, a parlamentar já necessitou de um afastamento de 20 dias para tratar uma úlcera gástrica, resultante de uma infecção propagada pela bactéria ‘Heliobacter pylori’. E em maio, a deputada testou positivo para presença do vírus da doença Covid-19.

Além disso, Carla Zambelli luta contra a fibromialgia, uma doença reumatológica que aumenta a tensão muscular, o que resulta em fortes dores. A deputada utiliza morfina para tratamento contra as dores há quase quatro anos, desde que foi diagnosticada. Cerca de 2% da população mundial possui a síndrome e a doença é mais comum em mulheres.

Carla Zambelli foi citada em depoimento de hacker à Polícia Federal

Do quarto do hospital, a deputada assistiu ao depoimento dado pelo hacker Walter Dellgati nessa quarta-feira (16), onde foi citada e acusada de pagar R$40 mil à Dellgati para que o hacker invadisse ‘’qualquer sistema do poder Judiciário’’. 

A polícia investiga a tentativa de invasão ao sistema Judiciário e realizou mandados de buscas ao endereço da deputada.

Em nota, a defesa de Carla Zambelli que repele qualquer acusação de prática de conduta ilícita e nega que a parlamentar tenha realizado qualquer tipo de pagamento à Walter Dellgati.

Foto destaque: Carla Zambelli. Reprodução/JOVEMPAN

Deixe um comentário

Deixe um comentário