Na manhã deste domingo (20), houve a grande final da Copa do Mundo Feminina, com a seleção da Espanha derrotando a seleção da Inglaterra por 1 a 0 e, com isso, se consagrando campeã pela primeira vez em sua história. Após o apito final da árbitra Tori Penso, a estrela do Barcelona Aitana Bonmatí, de apenas 25 anos, agora se vê como campeã do mundo e grande candidata ao troféu de melhor jogadora do mundo, por tudo que fez com sua seleção na Copa, o que lhe rendeu o prêmio de melhor jogadora da competição.
Aitana Bonmatí beijando a taça da Copa do Mundo Feminina (Foto: Reprodução/Instagram/@aitana.bonmati)
As premiações individuais da Copa do Mundo feminina
Além da jogadora espanhola Aitana Bonmatí, outras quatro atletas também receberam prêmios individuais pelo seu desempenho durante a Copa. A também espanhola Salma Paralluelo foi eleita a melhor jogadora jovem, a jogadora Mary Earps, que atua pela seleção da Inglaterra, foi a melhor goleira e, por fim, a japonesa Hinata Miyazawa foi a chuteira de ouro por ser a artilheira da competição.
Grande momento vivido por Aitana Bonmatí em sua carreira
Aitana Bonmatí chegou para a Copa do Mundo em provavelmente seu melhor momento, logo após assumir a grande responsabilidade em seu clube, o Barcelona, durante a lesão da craque Alexia Putellas e se tornar a melhor jogadora do time espanhol na campanha do título da Champions.
Desempenho de Aitana no Mundial e elogios de Pep Guardiola
A jogadora virou assunto até na coletiva do treinador espanhol. Pep Guardiola disse que a espanhola “é uma jogadora de futebol que estou completamente apaixonado pela forma como joga”. A meio-campista marcou três vezes no Mundial e foi peça essencial nas construções ofensivas da equipe espanhola.
Foto destaque Aitana Bonmatí é eleita a melhor jogadora da Copa do Mundo de 2023. Reprodução/REUTERS/Carl Recine