Na madrugada deste domingo (20), um ônibus fretado por torcedores do Corinthians capotou na rodovia Fernão Dias, em Igarapé, na altura do KM 520, em Belo Horizonte. Logo após ao jogo entre o timão e o time mineiro Cruzeiro, o transporte seguia para a cidade de Taubaté, em São Paulo.
Sobre o acidente
No veículo havia 43 passageiros, e 7 deles acabaram perdendo a vida na fatalidade. A equipe do Corpo de Bombeiros que se dirigiu até o local do acidente informou inicialmente que 8 torcedores haviam morrido, mas, posteriormente, a informação foi corrigida e o números de vítimas caiu para 7 pessoas.
“É uma tragédia. Estamos todos perdidos, ainda não conseguimos assimilar. Eu estou com outros seis torcedores recebendo atendimento médico na UPA, mas não sei como os demais estão. Dos que estão comigo, três precisaram ser internados”, afirmou uma passageira do veículo ao G1, que não quis se identificar.
Imagens do acidente que ocorreu nesta madrugada (Foto: Reprodução/TV Globo)
Depoimentos
O Corpo de Bombeiros do Estado de Minas Gerais afirmou que testemunhas que estavam na viagem disseram que o ônibus estava sem freios.
“Estava quase todo mundo dormindo, mas algumas pessoas perceberam que ele estava correndo e os meninos da frente pediram para ele dar segurada. O motorista falou que perdeu o freio. Nesse momento foi um desespero, comecei a gritar para todo mundo acordar e o ônibus já capotou”, afirmou.
A mesma torcedora informou também que depois do capotamento os passageiros, começaram a tentar sair pela janela e tentavam puxar outras pessoas, mas alguns ficaram presos nas ferragens.
Quanto as 7 vítimas fatais do acidente, elas ainda não foram reconhecidas pelo Instituto Médico Legal e nem os seus nomes foram divulgados pelas autoridades. O veículo foi contratado pela subsede da Gaviões da Fiel do Vale do Paraíba, em São Paulo, para levar os torcedores de São José dos Campos (SP), Jacareí (SP), Caçapava (SP), Taubaté (SP) e Pindamonhangaba (SP).
Foto destaque: Ônibus com torcedores do Corinthians capota e deixa 7 mortos em Belo Horizonte. Reprodução/Corpo de Bombeiros MG