Dua Lipa atinge marca de 11 bilhões de streams com “Future Nostalgia”

Nesta terça-feira (22), o álbum “Future Nostalgia”, de Dua Lipa, ultrapassou a marca de 11 bilhões de streams no Spotify. O segundo álbum de estúdio da cantora britânica se consolidou como uma das maiores eras do pop neste século e segue demonstrando em números o seu impacto. A conquista também representa uma boa maneira da […]

22 ago, 2023

Nesta terça-feira (22), o álbum “Future Nostalgia”, de Dua Lipa, ultrapassou a marca de 11 bilhões de streams no Spotify. O segundo álbum de estúdio da cantora britânica se consolidou como uma das maiores eras do pop neste século e segue demonstrando em números o seu impacto. A conquista também representa uma boa maneira da cantora celebrar ainda mais seu aniversário de 28 anos com este grande marco na sua carreira.

A era “Future Nostalgia”


Dua Lipa atinge marca de 11 bilhões de streams com "Future Nostalgia"

O sucesso do “Future Nostalgia”, segundo álbum de Dua Lipa, consolidou a britânica como um dos grandes nomes da indústria do pop da atualidade (Foto: Reprodução/Instagram/@dualipa)


Antes do lançamento de seu álbum mais icônico, Dua Lipa vinha de uma era de estreia invejável com seu primeiro álbum de estúdio, o homônino “Dua Lipa”, que alavancou a sua carreira para o estrelato britânico e global. O disco contra com faixas de sucesso comoBe the One”, “Hotter than Hell”, “Blow your Mind”, e os hits “New Rules” e “IDGAF”. A versão extendida de seu primeiro disco, o “Dua Lipa – Complete Edition”, conta com faixas adicionais em colaboração com outros artistas, como “No Lie” (Sean Paul), “Scared to be Lonely” (Martin Garrix), “One Kiss” (Calvin Harris), “Electricity” (Silk City – Mark Ronson & Diplo) e “Kiss and Make Up” (BlackPink).

O sucesso de seu primeiro álbum, além de fãs, números e projeção na indústria, também rendeu para Dua o prêmio máximo da indústria da música, o gramofone do Grammy Awards. Na 61ª edição, em 2019, a cantora foi premiada nas categorias “Artista Revelação” e “Melhor Gravação Dance” com “Electricity”, faixa que ela afirma ter dado a confiança necessária para seu mais novo projeto até o momento, o Future Nostalgia. 

“Future Nostalgia” marcou o ponto de ruptura na carreira de Dua Lipa, que deixou de ser um ícone feminino e passou a ser valorizada mundialmente com sua nova proposta. O seu segundo álbum expôs a ousadia, versatilidade e coragem ao explorar uma outra estética musical, inspirada na música pop dos anos 80.

Mesmo com o risco da mudança brusca, os fãs responderam muito bem ao “Future Nostalgia”, que foi um sucesso comercial e de crítica. Um dos aspectos mais ressaltadas pelo público e pela crítica foi justamente a rara característica em discos de ter a grande maioria de suas faixas com potencial para ser um ‘single’, e isso se mostra justamente com o sucesso de faixas como “Don’t Start Now”, “Physical”, “Break my Heart”, “Hallucinate”, “Levitating”, “Love Again” e, posteriormente na segunda versão do álbum, “We’re Good”. A qualidade na produção aliada com o sucesso implacável do disco premiou Dua Lipa com seu terceiro Grammy em 2021, na categoria “Melhor Álbum Vocal de Pop”.

Recordista em streams


Dua Lipa atinge marca de 11 bilhões de streams com "Future Nostalgia"

O primeiro álbum de estúdio de Dua Lipa segue sendo o álbum de artista feminina mais reproduzido da história do Spotify, na frente do Future Nostalgia por 300 milhões de reproduções (Foto: reprodução/Spotify/Dua Lipa)


O sucesso de seus dois primeiros projetos também concedeu recordes para Dua Lipa. Ao ultrapassar 11 bilhões de streams no Spotify, o “Future Nostalgia” permance sendo o álbum de autoria de uma artista feminina mais reproduzido da década e segundo mais reproduzido na história do Spotify, atrás apenas da versão completa de seu primeiro álbum, o “Dua Lipa”, com aproximadamente 11,27 bilhões de streams.

Em entrevista ao The New York Times Style Magazine, Dua confirma o seu terceiro álbum de estúdio para o ano de 2024 e a expectativa dos fãs é que a estrela britânica continue os surpreendendo positivamente com sua versatilidade, ousadia e potencial artístico em seu novo projeto.

 

Foto destaque: Dua Lipa com o Grammy de “Melhor Álbum Vocal de Pop” que conquistou com o “Future Nostalgia”. Reprodução/Instagram/@dualipa

Mais notícias