Scooter Braun é um empresário musical tido como um dos mais poderosos atualmente, gerenciando grandes nomes como Justin Bieber, Ariana Grande, entre outros. No entanto, segundo informações de veículos internacionais, como o Variety, apurados na terça-feira (22), alguns desses artistas estariam rompendo seus contratos com Braun, o que estaria levando a um “exôdo de clientes”, podendo significar um impacto em sua carreira como agente.
Quem é Scooter Braun
Dono da agência “SB Projects”, Scooter é um grande nome no agenciamento de artistas, tanto nos Estados Unidos, quanto ao redor do mundo. Ele também é CEO da HYBE America, uma empresa sul-coreana que agencia grupos de K-pop, como o BTS. Inclusive, em 2021, ele vendeu a controladora de projetos de sua empresa, SB, para a HYBE por US$ 1,05 bilhão.
Porém, o magnata também ficou conhecido por uma grande polêmica, que manchou sua reputação: em 2018, ele adquiriu o direito dos seis primeiros álbuns de Taylor Swift ao comprar a empresa “Big Machine Record Group”, em um processo controverso em que a cantora alegou ter sido manipulada. Apesar das acusações, e a intensa manifestação dos fãs da cantora nas redes sociais, ele conseguiu vender esse catálogo para a “Shamrock Holdings” por um valor de US$ 300 milhões, em 2019. Swift chegou a regravar suas canções como alternativa do direito a cantá-las livremente.
O empresário Scooter Braun, que recentemente estaria tendo parceria encerradas com grandes nomes da música atual. (Foto: reprodução/Twitter/@UpdateCharts)
“Êxodo de artistas”
Seja pelas polêmicas em que esteve presente, pelo pouco tempo dedicado ao agenciamento de carreiras, devido a seus novos trabalhos, o fato é que alguns artistas estão procurando encerrar seus contratos com a agência. Na segunda-feira (21), segundo informações da Billboard, Demi Lovato rompeu com o empresário. No mesmo dia, o veículo anunciou que Ariana Grande também teria chegado a um fim nessa parceria.
Já nessa terça-feira, foi comunicado pelo The Hollywood Reporter que Idina Menzel estaria afastada da empresa desde janeiro deste ano. Com isso, outros nomes estão sendo levantados, ainda que de forma não oficial, como Justin Bieber, descoberto pela SB.
Algumas saídas, como a de Grande e de Bieber, teriam sindo negadas por pessoas próximas a Braun. Existem informações de todos os lados, algumas dando como certas essas e outras saídas e outras afirmando serem apenas boatos.
Foto Destaque: montagem de fotos mostrando Justin Bieber, Ariana Grande e Demi Lovato posando em fotos com Scooter Braun. Reprodução/Getty Images/StyleCaster