Após o trágico acidente que tirou a vida de sete torcedores do Corinthians em viagem de volta de Belo Horizonte no último domingo (20), a torcida do Corinthians prestou inúmeras homenagens no jogo de ontem, terça-feira (22), contra o Estudiantes, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana.
As homenagens
Dentre as homenagens foi possível observar bandeiras, faixas e bexigas na cor preta, o que significa luto. Além disso os jogadores vieram a campo com uma faixa preta no braço, algo que também foi possível de observar no jogo do Paulistão feminino na noite anterior. Outra homenagem vista foi nas bandeirinhas de escanteio que tradicionalmente são brancas, mas estavam na cor preta nesse jogo.
Uma das homenagens foi a criação de bandeiras para as vítimas do acidente em Minas Gerais. (Foto: reprodução/Ettore Chiereguini/ge)
Antes do jogo começar a Arena ficou alguns segundos com as luzes apagadas durante o minuto de total silêncio. No setor destinado às organizadas, todos ficaram sentados durante alguns minutos, sem cantar nada.
Aos sete minutos de jogo aconteceu a maior das homenagens, com o anúncio do telão, em sinal de respeito, os torcedores levantaram as bexigas. Após isso começaram a cantar o nome de cada vítima do acidente, depois virou festa direcionada ao clube. Havia também faixas e bandeiras para cada um dos torcedores mortos no acidente. Eles eram associados à Gaviões da Fiel e à Coringão Chopp.
Para a realização das homenagens, foi necessário um acordo entre o Corinthians e a Conmebol para não ser punido posteriormente, visto que há um protocolo de pré-jogo previsto em regulamento que é bastante rígido.
Velório
Houve um velório coletivo em Pindamonhangaba, cidade a 170 km da capital paulista, na manhã da última terça-feira (22) após o velório as sete vítimas foram sepultadas. Na noite anterior as organizadas fizeram uma carreata até o local onde prestaram suas homenagens além de cantarem o hino. O Corinthians se colocou á disposição para pagar as despesas de traslado e funeral.
Ônibus que levava os torcedores do Corinthians de volta à São Paulo sofreu acidente que culminou em sete vítimas. (Foto: reprodução/ Twitter/@gavioesoficial)
O jogo, que terminou 1 a 0 para o Corinthians, correu risco de ser adiado, pois o clube fez uma consulta às entidades Conmebol e CBF para saber da possibilidade, que foi descartada por causa das dificuldades do calendário.
Foto destaque: bexigas pretas fizeram parte da homenagem às vítimas do acidente. Reprodução/Evander Portilho/Ag.Corinthians