O atacante Pedro vem sendo especulado em diversos clubes do exterior. Um deles, o Zenit, apresentou uma proposta de 25 milhões de euros (cerca de R$ 131 milhões) pelo camisa 9 rubro-negro, que não deve sair no momento. O centroavante tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2027.
Opções
O primeiro clube interessado foi o francês Lyon, que pertence a John Textor. A informação foi divulgada pela jornalista Raisa Simplício, que completou dizendo que foi apenas uma sondagem, sem as partes discutirem valores.
A segunda opção foi o Al Hilal, da Arábia Saudita. O clube saudita queria fazer uma grande contratação nessa janela, e apresentou uma proposta salarial seis vezes maior ao que o centroavante recebe no Flamengo. A oferta para o clube carioca giraria em torno de 30 a 35 milhões de euros, mas o atacante recusou.
Antes do Zenit, o Rubro-Negro também recebeu uma proposta do Benfica, que ofereceu entre 18 a 20 milhões de euros. Porém, o valor foi considerado baixo.
Competições
O Flamengo ainda está vivo na Copa do Brasil e no Brasileirão. Atualmente na terceira posição, o clube carioca está a 13 pontos do seu rival, o Botafogo, e pode brigar por mais do que uma vaga na Libertadores 2024.
O Rubro-Negro chegou a final da Copa do Brasil, que será disputada contra o São Paulo. Atual campeão da competição, essa conquista é importante para reafirmar a força da equipe, que parece viver uma crise interna.
Pedro após marcar o gol de empate contra o São Paulo no Brasileirão (Foto: Reprodução/Instagram/@pedroguilherme)
Levando isso em conta, é importante para a diretoria manter os seus melhores jogadores, após o fechamento da janela de transferências brasileira. Além de Pedro, o único centroavante de ofício no elenco é Gabigol.
O Flamengo também recebeu sondagens por Arrascaeta, Léo Pereira e Ayrton Lucas, que também são vistos como peças importantes no plantel rubro-negro.
Histórico em 2023
Pedro é o artilheiro do Flamengo no ano, com 27 gols marcados. Em comparação, o segundo jogador mais goleador do elenco é Gabigol, que marcou 20 gols.
O atacante de 26 anos começou bem o ano, marcando 14 gols sob a tutela do técnico Vitor Pereira. Foram 9 gols no Campeonato Carioca, 4 no Mundial de Clubes e 1 na Supercopa do Brasil, em 16 jogos, entrando como reserva em apenas 2 partidas.
Pedro na Cerimônia de Premiação do Campeonato Carioca 2023 (Foto: Reprodução/Instagram/@pedroguilherme)
O centroavante chegou a marcar 1 gol com o interino Mário Jorge, em confronto contra o Coritiba, na primeira rodada do Brasileirão.
Com o técnico Jorge Sampaoli, foram 12 gols marcados em 24 jogos. Desse recorte, Pedro saiu do banco em 8 partidas. O camisa 9 perdeu a titularidade para Bruno Henrique, que voltou aos gramados após um longo período afastado por lesão.
Atualmente, ele é a terceira opção no ataque. O técnico argentino chegou a usar o ponta Luiz Araújo como segundo atacante, com Bruno Henrique ficando como a referência no ataque.
Foto destaque: Pedro comemorando um gol. Reprodução/Instagram/@pedroguilherme