Uma comemoração que estava sendo feita em Devonport, Tasmânia localizada no Sul da Austrália terminou em tragédia quando um castelo inflável que estava no local da comemoração foi levado pelo vento e junto dele as crianças que se divertiam dentro do brinquedo inflável, a morte de cinco crianças já foram confirmadas pelos policiais que estavam no local.
A polícia da Tasmânia responsável que está a frente da operação de resgate e busca alega em nota “Alunos da Escola Primária Hillcrest da quinta e sexta série caíram de uma altura de cerca de 10 metros depois de um evento significativo de vento local fez um castelo saltitante e várias bolas infláveis levantarem no ar por volta das 10h”, após a coleta de informações e ouvir vítimas no local a perícia já cria um âmbito a ser seguido.
Comemoração escolar termina em tragédia em Devonport. (Foto: Reprodução/News)
Como de costume, no final de ano letivo escolar, as crianças recebem uma festa para comemorar e serem parabenizados, o castelo que estava no local era uma atração para o divertimento dos estudantes, este que sofreu as consequências de um fenômeno natural, o vento do local teve variações de 7km/h e 19km/h, uma situação que saiu completamente do controle e traumatizou convidados.
O comissário Darren Hine durante entrevista coletiva indagou “Em um dia que essas crianças deveriam comemorar seu último dia na escola primária, em vez disso, estamos todos de luto por sua perda”. Essa indignação, também envolve os familiares que enfrentam a forte perda de seus entes queridos.
Um memorial foi feito em frente a escola, que com a notícia das mortes será um termino de ano difícil e o próximo ciclo a ser iniciado será um desafio para as vítimas, os familiares e amigos das crianças que padeceram, outras 4 permanecem internadas em estado grave, policias seguem atrás de pistas para entender possíveis vertentes do acidentes, os médicos permanecem em trabalho constante de observação aos pacientes.
Foto destaque: Escola Primária Hillcrest. Reprodução/Instagram