Sandy emociona Rio de Janeiro com sua turnê

Patricia Barboza Schwambach Por Patricia Barboza Schwambach
5 min de leitura

No último sábado (26), a #TurnêSandy2023 passou pelo Rio de Janeiro e levou à renomada casa de espetáculos Qualistage, na Barra da Tijuca, fãs anônimos e famosos. O público se deliciou ao som de grandes sucessos da carreira de Sandy como “Morada”, “Universo Reduzido” e “Eu só preciso ser”, além de canções que integram o projeto “Nós, Voz, Eles 2”.

Luzes apagadas revelaram milhares de aparelhos eletrônicos posicionados para o palco, onde um semicírculo surge no telão e sobe lentamente ao som de um instrumental. Sandy abre o show com a tocante “Sim” e é ovacionada pela plateia que canta junto com a cantora a plenos pulmões. Em seguida a artista continuou “tirando o fôlego” dos presentes com “Respirar” e “Leve”. Ao final da terceira canção, houve uma troca de carinho entre ídolo e fãs. Enquanto a plateia gritava palavras como “linda”, “perfeita”, “eu te amo”, Sandy declarava-se ao público carioca

Se vocês soubessem como eu amo fazer show aqui, como eu amo fazer show para vocês. Quando eu vejo que tem show no Rio de Janeiro na agenda, meu coração oh, chega a pular. É bom mesmo, é bom mesmo gente, é uma energia surreal. É incomparável, eu estou muito feliz de estar aqui essa noite. Quero agradecer muito a presença de todos vocês, que tiraram o sábado, a noite de vocês para estar aqui comigo, isso é uma honra, caramba viu?! Muito obrigada!

 

Convite à vida

A cantora então fez em seguida um convite aos presentes:

Nessa noite eu convido vocês para viverem comigo o amanhecer do dia, o cair da tarde e o início da noite. Eu convido vocês para lembrar que o tempo está passando, que é muito importante a gente saber reconhecer o centro do nosso próprio universo e de expandir o nosso universo. E nesse show eu fiz isso, eu quis ser feliz, eu quis me divertir com as músicas que fizeram parte da minha história. E… mais velho, mais eu e junto com vocês. E a gente tá vivo gente, vamos viver!

E nada melhor que a releitura de “Lugar ao Sol” para reforçar seu discurso. Após a sexta música, ao agradecer o carinho do público que entoava “Sandy eu te amo”, a cantora explicou que precisava de uma breve pausa para resolver um problema com o antiderrapante do seu calçado, e deslizou o pé para demonstrar a falha do solado. Com o problema solucionado e ainda que com os “Pés Cansados”, Sandy não precisou lançar mão de um “All Star” para se refazer e animar todos com a agitada “Ponto Final”, sacudindo a plateia que acompanhou vidrada a performance da artista.


Sandy para show no Rio de Janeiro. (Foto: reprodução/Daniel Pinheiro/@danpinheirofoto)


Ao explicar que “Perdida e Salva”, apesar de nunca ter sido um single, foi uma canção escolhida pelos seus fãs de forma orgânica, e se tornou um ponto de conexão entre ela e sua legião, formou-se um coral a capela. O espetáculo contou com a participação especial do músico Lucas Lima, marido de Sandy. Ele dividiu com o público histórias íntimas do início do relacionamento e cedeu aos apelos de beijos feitos pelos mais apaixonados admiradores do casal. Juntos entoaram “Areia” e “Me espera”.

Após se despedir, o show ficou por conta do público, que clamou sua volta para o bis ao som da clássica “Quando Você Passa (Turu Turu)”. Atendendo aos pedidos a artista retornou e juntou-se ao coro. No entanto a saideira, propriamente dita, foi o hit “Aquela dos 30” que estremeceu o Qualistage.

Sandy ainda passará com sua turnê 2023 por Goiânia (23/09), Lisboa (06/10), Porto (08/10), Dublin (11/10) e Londres (13/10). Além da agenda de shows e da previsão de lançamento do seu projeto audiovisual ainda esse ano, a artista participa das gravações do longa “Evidências do amor”. No filme, previsto para estrear em 2024, ela interpreta a protagonista e par romântico de Fábio Porchat.


{slide}


Fãs famosos

Marcaram presença no show alguns famosos bem conhecidos, como a atriz Fernanda Rodrigues, seu marido, o diretor Raoni Carneiro e a filha do casal Luisa. Os atores Wagner Santisteban, Fernanda Souza, Tatá Werneck, Manu Duarte e seu esposo, Gustavo Reiz, autor de Fuzuê, também prestigiaram o evento.

 

Foto destaque: Sandy em apresentação no Qualistage. Reprodução/Daniel Pinheiro/BrazilNews

Deixe um comentário

Deixe um comentário